Connect with us

POLÍCIA

Em 2021, mais de 600 pessoas foram presas no território dos carnaubais

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí através do 15º Batalhão, sediado no município de Campo Maior, na região norte do estado, divulgou na noite de ontem, um balanço dos trabalhos realizados pela instituição no território dos carnaubais ao longo do ano de 2021. Ao todo, 648 pessoas chegaram a ser presas, e 37 armas de fogo e 62 armas brancas foram apreendidas, com destaque para prisões por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos.

Em comparação com os dados de 2020, houve uma redução no número de homicídios na área de atuação de batalhão. As mortes caíram de 29 para 23, indicando uma redução de 21%. Em relação aos números de motos furtadas ou roubadas, das 143 que foram levadas por criminosos, 101 foram recuperadas, resultando no percentual de 70% dos casos.

Foram realizadas 648 prisões ao longo do ano de 2021
Foram realizadas 648 prisões ao longo do ano de 2021

Para o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em 2022 a Polícia Militar deve intensificar esse trabalho. Ele destaca ainda como foi a atuação neste final de ano.

“Todos os anos nós temos uma preocupação de fazer uma prestação de contas para sociedade do trabalho desempenhado pela PM na área do 15º Batalhão, que é responsável pelo policiamento ostensivo em 14 municípios dos territórios dos carnaubais. Nós temos um destaque para quantidade de prisões efetuadas em toda área do Batalhão, foram 648 prisões, foram lavrados 168 TCOs, apreendemos 37 armas de fogo, 62 armas brancas. Ao todo conseguimos recuperar 101 motocicletas e tivemos um destaque para a redução da taxa de homicídios que durante o ano de 2021 foram 23 homicídios”, declarou Major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM.

101 motocicletas foram recuperadas pela PM
101 motocicletas foram recuperadas pela PM

O 15º BPM é responsável pelo policiamento de 14 municípios da região norte do estado. Um dos últimos homicídios registrados aconteceu no final do mês de novembro, onde um homem assassinou outro a pauladas nas margens do rio surubim, no município de Campo Maior.  O acusado foi identificado como Edmar Pereira e foi preso 3 horas após acharem o corpo da vítima, Luciano Alves.

Na apreensão de armas, chamou atenção no mês de junho um arsenal encontrado na casa de Tiago Ibiapina. Ao chegarem a sua residência, os policiais conseguiram encontrar 3 armas de fogo e 18 armas brancas, entre canivetes, machados e facões. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e por ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o portão da casa de duas tias.

37 armas de fogo e 61 armas brancas foram recuperadas 

37 armas de fogo e 61 armas brancas foram recuperadas 

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS