Connect with us

DESTAQUES

Funcionário de hospital é preso suspeito de importunação sexual contra filha de paciente em Teresina

Publicado

em

Um servidor do setor de limpeza do Hospital do Satélite, Zona Leste de Teresina, foi preso na manhã da última terça-feira (20), suspeito de importunação sexual contra uma garota de 13 anos, filha de uma paciente da unidade de saúde.

De acordo o 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (5º BPM-PI), a garota estava acompanhando sua mãe, que está internada no hospital. A adolescente contou que o homem a abordou e tentou beijá-la quando ela foi ao banheiro.

Ainda segundo a Polícia Militar, o caso foi relatado pela mãe da garota a um policial que estava fazendo a guarda do hospital. O suspeito faz parte da equipe de uma empresa que presta serviço de limpeza do Hospital do Satélite e o caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Em nota, a Fundação Municipal Saúde (FMS) informou que afastou o funcionário, e que era terceirizado de uma empresa de limpeza. Informou também que a direção da unidade de saúde comunicou a empresa e o Conselho Tutelar, exigindo que o servidor fosse escoltado pelos policiais e levado para a delegacia para prestar depoimento e para abertura de inquérito.

O que é Importunação Sexual

A partir de setembro de 2018, com o advento da Lei 13.718, o Código Penal passou a prever a importunação sexual como crime, que ocorre quando se pratica contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia (sexualidade) ou a de terceiro.

Publicidade

A defensora pública Lia Medeiros, explicou que praticas como ejacular no corpo da vítima, tentar beijar ou apalpar partes íntimas, configuram o crime como importunação sexual. “ Mas atenção, esse crime só estará configurado se não houver violência ou grave ameaça, pois se presentes esses fatores, poderá ter ocorrido estupro”, completou.

Como denunciar e buscar ajuda

Toda pessoa que for vítima de um abuso ou assédio, pode e deve procurar a Polícia Militar pelo 190, a Central de Atendimento a Mulher no 180 e a Polícia Civil na Delegacia da Mulher (DEAM) ou em uma delegacia comum, caso não haja uma DEAM na cidade que estiver.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS