Connect with us

Betânia do Piauí

Jovem é preso por dirigir embriagado e desacatar policiais em Betânia do Piauí

Publicado

em

O Grupamento da Polícia Militar de Betânia do Piauí prendeu um jovem de 23 anos, em flagrante, por embriaguez ao volante, desacato e dirigir sem CNH, na tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro.

Conforme informações repassadas pela polícia, a guarnição de serviço estava realizando rondas ostensivas pela cidade de Betânia, quando teria se deparado com um motociclista em alta velocidade pelas ruas, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

Diante da situação de ilegalidade, inicialmente, os policiais militares não teriam conseguido abordar o infrator em virtude do mesmo haver se evadido do local, porém horas depois ele foi flagrado novamente conduzindo a motocicleta em alta velocidade pelas ruas da cidade, momento em que foi iniciado um acompanhamento tático no intuito de conseguir abordar, averiguar e responsabilizá-lo pela prática ilícita.

Após alguns minutos de acompanhamento tático, foi possível interceptar o infrator, sendo constatada a situação de embriaguez alcoólica ao volante, além de haver sido constatado que o jovem não era possuidor de Carteira Nacional de Habilitação-CNH.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao infrator, instante em que o mesmo passou a desacatar os policiais militares com palavras ofensivas.

Publicidade

Além de haver desacatado aos policiais militares de serviço, o homem resistiu a prisão de maneira agressiva sendo necessário fazer uso da força, dentro dos limites das leis, bem como fazer uso de algemas para proteger a integridade física dos agentes do estado.

Em ato contínuo, foi feita a condução do autor do fato juntamente com o veículo até a Delegacia Seccional de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis pela Autoridade Policial, conforme BO nº 17290/2024.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS