Connect with us

POLÍCIA

Polícia faz novas prisões de membros de facção criminosa instalada em Teresina

Publicado

em

Os policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) retornaram à Vila Santo Afonso, na Zona Norte de Teresina, na manhã desta sexta-feira (26) para a segunda fase da Operação Draco 37, que busca desarticular uma célula de facção criminosa instalada na região.

Três pessoas foram presas. Os policiais fizeram buscas em sete endereços em diversos pontos de Teresina, nas zonas Norte, Leste e Sudeste. Duas armas de fogo foram apreendidas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, os presos são suspeitos de integrar a facção criminosa e participar de homicídios ocorridos na capital.

“Eles são responsáveis por várias execuções, principalmente de membros de grupos rivais. Acreditamos que as armas apreendidas possam ter sido usadas em algumas dessas execuções”, comentou o delegado.

As armas devem ser periciadas e, caso se confirme que foram usadas em crimes de homicídios, os laudos devem ajudar investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Publicidade

Operação Draco 37

Operação do Draco, da Polícia Civil do Piauí, na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI
Operação do Draco, da Polícia Civil do Piauí, na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

A investigação do Draco sobre a célula de facção criminosa instalada na vila Santo Afonso começou ainda em Abril, quando duas pessoas foram presas quando os policiais fizeram buscas em endereços na região e encontraram armas e drogas.

As investigações continuaram e culminaram na Operação Draco 37. A ação desta sexta (26) foi a segunda operação do Draco na Vila Santo Afonso nesta semana.

A primeira ocorreu no domingo (21), quando os policiais fizeram buscas em 14 endereços. Cinco pessoas foram presas em flagrante, e foram apreendidas porções de drogas e dinheiro.

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação. Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Draco, os suspeitos alugam imóveis para tornar os locais pontos de venda de entorpecentes.

Polícia e Prefeitura cobrem pichações feitas por facções criminosas após operação na Zona Norte de Teresina — Foto: Polícia Civil do Piauí
Polícia e Prefeitura cobrem pichações feitas por facções criminosas após operação na Zona Norte de Teresina — Foto: Polícia Civil do Piauí

No dia seguinte, os policiais voltaram ao local para apagar as pichações feitas por facções criminosas nos muros das casas. O trabalho foi feito por servidores da Prefeitura de Teresina, com o apoio de segurança dos policiais do Draco.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS