Connect with us

Água Doce do Maranhão

Presos em Araioses e Água Doce após às 18h durante a semana, serão encaminhados para São Luís

Publicado

em

Os Delegados de Polícia do Estado do Maranhão anunciaram que trabalharão estritamente do horário das 08h da manhã até às 18h da tarde, em cidades que não haja delegado de plantão para verificar a ocorrência. O anúncio foi feito no último dia 6 de novembro.

Dessa forma, aqueles que forem presos ao longo da semana após o horário das 18h, serão encaminhados diretamente para São Luís.

Essa iniciativa afeta diretamente a 20ª Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, que engloba cidades como: Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Água Doce, Tutóia e Araioses.

O delegado de Araioses, Robert Freire, explicou como funcionará essa ação na prática. “Após o expediente toda condução deve ser encaminhada para o plantão, vai afetar sobremaneira, na verdade a polícia militar que terá que fazer um deslocamento maior para apresentar o preso. As prisões em flagrante devem continuar, o trabalho da PM também, isso não está vedado, só que se a prisão for efetuada, a apresentação desse preso no intervalo de 18h às 8h, deverá ser feita no plantão mais próximo, porque a PM tem que se deslocar e passar um tempo considerável fora da cidade, e assim a população fica desguarnecida”.

De acordo com informações, atualmente o estado possui quatro cidades com plantões centrais regulares no período da semana, são elas: Caxias, Imperatriz, Timon e São Luís.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS