Connect with us

POLÍCIA

PRF recupera dois carros em Corrente; um deles havia sido furtado há quase 10 anos

Publicado

em

Dois veículos oriundos de roubos e furtos em Goiás e Pernambuco foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Corrente,na BR-135, no Sul do Piauí. Ambos os condutores dos automóveis foram presos em flagrante e responderão por receptação. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16). 

Como aconteceu?

Por volta das 11h, durante rondas,  uma equipe avistou um veículo, modelo Fiat/Siena Attractiv 1.4 transportando cargas em partes externas. Diante da suspeita de infração, a equipe decidiu abordar o veículo, que era conduzido por um homem para averiguação. O indivíduo, de 40 anos, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular como sendo o documento de licenciamento do veículo. 

Furtado há quase 10 anos:

Durante os procedimentos, a guarnição constatou que o veículo não estava registrado no nome do condutor. Após uma apuração detalhada, os policiais identificaram alguns indícios de adulteração. Foi constatado que na verdade se tratava de um veículo com a mesma marca e modelo, porém com placa diferente, registrado como veículo furtado no município de Valparaíso de Goiás (GO), em 18 de maio de 2014.

Publicidade

Duas horas depois:

Um I/Fiat Cronos 1.0, conduzido por um homem de 36 anos, foi parado pela equipe. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava inabilitado. Nesse momento, o homem apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2023, com emplacamento na cidade de Igarassu (PE), como sendo o documento do veículo.

Os agentes constataram que o veículo não estava registrado no nome do motorista e apresentava indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas disponíveis, a equipe verificou que o veículo, na verdade, tratava-se de um com a mesma marca e modelo, porém com placa registrado como veículo roubado no município de Recife (PE), em 08 de setembro de 2023.

Os dois condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Corrente. 

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS