Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha que atuava em 3 bairros da zona Sul de Teresina é desarticulada pela polícia

Publicado

em

No início da tarde da última terça-feira (21/03), foi cumprido um mandado de prisão, através da 6° Delegacia de Polícia Civil do Piauí, contra um suspeito.

O homem é o terceiro preso que integrava um grupo criminoso que vem sendo desmontado pelas forças de segurança e que operava principalmente na região dos bairros Ilhotas, Piçarra e Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.

O grupo é responsável por crimes como roubo, furto e receptação. Ao longo da última semana do mês de março, a Secretaria de Segurança Pública, através das forças integradas de Polícia do estado, vem realizando diversas prisões e apreensões na região do bairro Ilhotas.

”Rondas ostensivas estão sendo feitas diariamente no local com o objetivo de continuar garantindo a segurança da população”, assegurou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Foto: 180 graus/rp50

Na manhã do dia 16

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, pela prática de furto qualificado. O suspeito, conhecido por praticar diversos arrombamentos na região do bairro Ilhotas, foi o primeiro preso que fazia parte do grupo criminoso que vinha aterrorizando moradores e empresários das redondezas.

Publicidade

Na manhã do dia 20

Um segundo envolvido com o bando foi preso. O homem subtraía objetos de valor em residências e empresas, vendendo em seguida por preços muitos baixos para receptadores que tinham conhecimento que se tratavam de bens de origem ilícita.

“O modus operandi desse grupo criminoso era o de vender qualquer objeto de valor por preços muito baixos a fim de obter lucros. Os que tem problemas com dependência de entorpecentes e que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social, geralmente eram os que cometiam os furtos e roubos para repassar os itens subtraídos aos receptadores, utilizando o pagamento para consumir drogas e fazer festas”, comentou Odilo Sena, Delegado do 6º Distrito Policial, localizado no bairro Piçarra.

“As investigações sobre esse grupo criminoso continuam e a expectativa é de que nos próximos dias, mais prisões aconteçam. A análise criminal da inteligência do 6º DP já apurou uma queda de 60% da criminalidade na região do bairro Ilhotas”, concluiu Odilo Sena.

Mais ações da última semana

Publicidade

Na parte da tarde do dia 15, durante ronda ostensiva na região da rua Goiás, número 772, a equipe da Polícia Militar apreendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e munições.

O homem foi conduzido para a central de flagrantes onde os procedimentos legais foram tomados. Durante diligências no mesmo dia, por volta das 22h, a equipe ouviu gritos de mulheres nas redondezas, e chegando ao local, constataram que um menor de 16 anos estava tentando agredir a própria mãe.

No mesmo lugar, foram encontrados entorpecentes como crack e maconha, uma faca, celulares, jóia de aço, máscara balaclava e uma balança de precisão. Todos os itens pertenciam ao menor. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes e autuado por tráfico de drogas.

Na tarde do dia 19, durante atividades de moto patrulhamento do Departamento Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar, na região do Ilhotas, a equipe realizou a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas na rua Ferroviária, próximo à estação de metrô do bairro.

O homem estava vendendo entorpecentes na estação do metrô, juntamente com outros suspeitos. Ele foi conduzido para a central de flagrantes onde ficará a disposição da justiça.

Publicidade

Fonte: 180graus em parceria com o RP50

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS