Connect with us

DESTAQUES

Seis piauienses foram presos durante atos antidemocráticos em Brasília, revela Segurança

Publicado

em

O Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos identificou seis piauienses presos em flagrante durante os atos antidemocráticos em Brasília no dia 8 de janeiro. O levantamento foi divulgado neste sábado (21) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

Durante os trabalhos do Gabinete, os policiais identificaram ainda três piauienses que estavam presentes no ato do dia 8 de janeiro, mas que não foram presos. No entanto, eles serão responsabilizados pelos respectivos crimes. 

A Polícia identificou também três piauienses apontados como líderes do movimento que convocam manifestantes a praticarem atos criminosos, como vandalismos de prédios públicos e suspensão de serviços públicos no Piauí. 

“Um piauiense identificado como o responsável pela arrecadação financeira para custear as despesas de uma viagem para Brasília, onde os envolvidos participaram dos atos do dia 08 de janeiro. Porém, investigadores da Polícia Civil constataram que nenhum ônibus saiu do Piauí regularmente fretado com destino a Brasília para tal evento”, diz nota da SSP-PI sobre o caso. 

As pessoas identificadas e envolvidas em tais atos serão intimadas para prestarem informações para a Polícia Civil do Piauí. 

Publicidade

Policiais identificados

O Gabinete de Crise encaminhou às Corregedorias das Polícias Civil e Militar nomes de dois policiais que também participavam da organização dos atos de vandalismo em prédios públicos e obstrução de serviços públicos no Piauí. Essas convocações aconteceram durante o mês de outubro de 2022 e esses agentes não estão na relação como participantes dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

Presos 

Dois dos seis piauienses presos durante os atos antidemocráticos foram identificados a princípio. Um foi um jovem de 19 anos, cabeleireiro que mora em Brasília; e a segunda foi uma mulher de 46 anos que foi presa durante o ato. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e ela recebeu liberdade, mas com uso de tornozeleira eletrônica. 

Nataniel Lima\Cidade Verde (Com informações da SSP-PI)

Publicidade

Foto: Eduardo F S Lima/Estadão Conteúdo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS