Connect with us

DESTAQUES

Suspeito escreveu ‘te amo’ com canivete após matar companheira em Inhuma, no Piauí, diz polícia

Publicado

em

Alan das Dores Silva, de 24 anos, suspeito de esfaquear e matar a companheira Francisca Darlene de Morais Silva, 36, escreveu “te amo” com um canivete antes de tentar tirar a própria vida, após o crime. A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Militar do Piauí, na manhã desta segunda-feira (20).

Francisca Darlene foi assassinada com um golpe de canivete no pescoço, na noite de domingo (19), dentro da própria residência, no bairro Liberdade, em Inhuma, município a 245 km de Teresina. A polícia informou que foi acionada ao local por volta das 19h20.

“Lá chegando, a guarnição visualizou a porta da casa aberta e vítima caída ao chão da sala e bastante ensanguentada. Na casa havia sinais de luta, pelo que restavam vários objetos quebrados, derrubados e desorganizados”, informou o Grupamento de Polícia Militar de Inhuma.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. O corpo dela foi conduzido pelo Instituto Médico Legal (IML) para Floriano, onde deve passar por perícia.

Canivete utilizado em crime de feminicídio em Inhuma, no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI
Canivete utilizado em crime de feminicídio em Inhuma, no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI

Alan das Dores Silva fugiu após o crime, mas foi localizado minutos depois, caído em uma rua, após tentar tirar a própria vida. Com ele, a arma do crime foi apreendida. O suspeito também a utilizou para escrever ‘te amo’ em um trecho de terra.

“Estava caído na Rua Marcos Parente, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, ferido na região cervical e em estado de embriaguez. Ele estava com um canivete nas mãos, com o qual havia tentado cortar seu próprio pescoço. O suspeito foi levado até o hospital, medicado e liberado, tendo em vista a pouca gravidade de suas lesões”, completou o GPM de Inhuma.

Publicidade

Revoltados com o crime, familiares de Francisca Darlene foram até o hospital com o intuito de agredir o suspeito. A Força Tática de Valença do Piauí foi acionada e controlou a situação.

Vítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos — Foto: Divulgação/PM-PI
Vítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos — Foto: Divulgação/PM-PI

Após atendimento médico, Alan Silva foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Ainda conforme a polícia, o casal chegou a ser visto discutindo com a vítima na tarde de domingo (19), horas antes do crime, em uma festa de carnaval.

Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou o crime de feminicídio. Este é o terceiro caso registrado em sete dias no Piauí.

Leia a nota completa da Prefeitura Municipal de Inhuma

A Prefeitura do Município de Inhuma vem a público repudiar o recente crime de feminicídio ocorrido em nossa cidade. Neste domingo (19/02), infelizmente, tivemos uma vítima desse crime.

Diante de tanta atrocidade, não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana. Portanto, repudiamos de forma veemente o crime aqui ocorrido.

Publicidade

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como a continuidade do combate à violência.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS