Connect with us

DESTAQUES

Suspeitos de tráfico e envolvimento em facções são presos em operação da Polícia Civil no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, neste domingo (21), uma operação contra facções criminosas em Teresina. Pelo menos seis pessoas foram conduzidas para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e drogas foram apreendidas.

A ação consistiu no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de ligação com facções criminosas na Vila Santo Afonso, bairro Matadouro, Zona Norte da capital.

Dinheiro, drogas, balanças de precisão e outros itens apreendidos pela polícia durante a operação — Foto: Divulgação/SSP-PI

Dinheiro, drogas, balanças de precisão e outros itens apreendidos pela polícia durante a operação — Fotos: Divulgação/SSP-PI

Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Draco, os suspeitos alugam imóveis para tornar os locais pontos de venda de entorpecentes.

“Eles são todos faccionados. A região lá é liderada por uma facção, mas já identificamos os responsáveis pelo aluguel desses imóveis onde estava acontecendo essa comercialização”, afirmou.

O delegado disse ainda que nesses imóveis também era realizada a prática conhecida como “tribunal do crime”, na qual criminosos praticam tortura e/ou homicídio contra pessoas que “julgam” ter infringido alguma “regra” do grupo.

Publicidade

Nos endereços vistoriados pela polícia, foram apreendidos maconha, crack, celulares, dinheiro, balanças de precisão e outros materiais utilizados para comercialização de drogas. A polícia ainda está contabilizando os valores e quantificando os entorpecentes apreendidos.

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS