Connect with us

DESTAQUES

Trio suspeito de roubos e furtos no MA é preso pela PRF em Picos com 16 celulares

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde do último sábado (10), três homens suspeitos de praticarem uma série de roubos e furtos de aparelhos eletrônicos no Maranhão. Com o trio, foram encontrados 16 celulares, 44 cartões de memória e uma maquineta de cartão. 

Os homens, que encontravam-se em um veículo de modelo Fiat Siena Flex, foram abordados durante fiscalização na BR-316, em Picos, em frente à Unidade Operacional da PRF. 

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 61 anos, informou que o trio havia saído de Barão de Grajaú, no Maranhão, com destino à Petrolina (PE). Por meio de consultas aos sistemas, a equipe constatou que o motorista, assim como os dois passageiros, possuíam antecedentes criminais por homicídios e roubo. 

Questionados sobre a presença de possíveis ilícitos ou entorpecentes, os homens negaram e afirmaram que poderia ser feita uma vistoria no interior do veículo.  Durante a busca, a equipe encontrou diversos volumes envolvidos com papel alumínio no compartimento de bagagem, contendo 16 celulares, 44 cartões de memória em um recipiente de plástico e uma maquineta de cartão.

Neste momento, alguns celulares ainda estavam ligados e recebendo chamadas. Após comunicação da equipe com uma das vítimas do roubo, constatou-se que os celulares tinham origem de Barra do Corda, no Maranhão e que poderiam ter sido roubados ou furtados recentemente. 

Publicidade

Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de Receptação e Associação Criminosa. Desta forma, os envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil de Picos para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

Fonte: PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS