Connect with us

POLÍTICA

Assembleia Legislativa do Piauí elege quatro deputadas sendo duas de primeiro mandato

Publicado

em

O pleito eleitoral que aconteceu no último domingo (02/10) consolidou a bancada feminina da Assembleia Legislativa, que se manteve as quatro cadeiras no Legislativo piauiense. A renovação das vagas femininas foi de 75% na sua composição a partir de 2023.

A única parlamentar reeleita no pleito foi a deputada Janaínna Marques (PT), que teve 49.692 votos. Já a deputada Ana Paula (MDB) retorna à Casa com 50.580 votos, depois de quatro anos sem mandato legislativo. Ela cumprirá o seu terceiro mandato como Deputada Estadual.Deputada Janaínna Marques com o deputado Franzé Silva

A renovação das vagas se deu com a eleição das candidatas do Progressista, partido que elegeu duas deputadas: Gracinha Mão Santa, com 39.515 votos e Bárbara do Firmino, com 35.276 votos.

Número de vagas

No pleito eleitoral de 2018 também foram eleitas quatro deputadas estaduais – Flora Izabel, Janaínna Marques, Lucy Soares e Teresa Britto, tendência que se manteve também na eleição de 2014.

Publicidade

A eleição do ano de 2010 foi a que elegeu mais deputadas mulheres para a Assembleia Legislativa, com sete deputadas estaduais.

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS