Connect with us

POLÍTICA

Deputado do Maranhão denuncia policial do Bope do Piauí por espionagem

Publicado

em

Um policial militar do Bope de Teresina, identificado como Salomão Fortes da Costa Júnior, é acusado de espionagem pelo deputado estadual do Maranhão, Dr. Yglésio Moyses (PSB). 

A revelação foi feita na manhã desta terça-feira (20) durante um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados do estado.

“Essa semana, esse carro aqui, essa placa bem aqui. Esse carro está fazendo campana na porta da casa da minha mãe, no Cohafuma, já tem uma semana”, disse o deputado.

Conforme relatado pelo deputado, o veículo estava com os vidros escurecidos, o que levantou suspeitas entre os vizinhos, que observaram três indivíduos armados dentro do carro, monitorando a residência da mãe de Yglésio.

O parlamentar continuou apontando o policial Salomão Fortes da Costa Júnior como encarregado da operação de vigilância. “Esse indivíduo aqui, PM Salomão Fortes da Costa Júnior, do Bope do Piauí, estava designado para realizar vigilância na casa da minha mãe, que é um dos endereços que disponho”, declarou o deputado.

Publicidade

Yglésio Moyses também trouxe à tona o histórico do policial, mencionando que ele enfrenta “pelo menos dois casos de homicídio e diversos procedimentos disciplinares em curso no Piauí.” O deputado também ressaltou que Salomão Costa Júnior é um especialista do Bope, tendo prestado serviços ao Governo do Estado do Maranhão no passado, recebendo 1.200 diárias em 2017

O parlamentar acredita que a vigilância está relacionada às denúncias que tem feito contra jogos de azar e atividades criminosas. Yglésio Moyses, fez uma denúncia contundente sobre um esquema de pirâmide financeira que está se disseminando por meio de um jogo chamado “joguinho do tigre”. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o deputado expôs a preocupante situação e os riscos associados a esse tipo de atividade.

Segundo Yglésio, sua equipe conseguiu contatar alguém que estava coordenando um grupo envolvido no jogo, utilizando um perfil falso. Esse indivíduo teria oferecido dinheiro ao deputado em troca de sua promoção do jogo em suas plataformas digitais. O deputado afirmou ter obtido acesso a uma conta na plataforma do jogo, na qual havia valores fictícios destinados a incentivar outras pessoas a participarem, divulgando falsos ganhos obtidos com o jogo.

O parlamentar argumenta que, na realidade, esse jogo é uma forma disfarçada de pirâmide financeira, que tem causado prejuízos significativos a milhares de cidadãos, levando-os a acumular dívidas e a entrar em um esquema potencialmente fraudulento.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS