Connect with us

POLÍTICA

Em Teresina, pré-candidaturas de Fábio e Teresa dependem de decisão estadual e nacional

Publicado

em

A escolha das pré-candidaturas de Fábio Novo e de Teresa Britto, à Prefeitura de Teresina, voltou a ser assunto nesta terça-feira, 27, e deve repercutir durante toda essa semana.

A decisão de quem será pré-candidato pela federação PT, PV, PC do B, depende agora da estadual que enviará para a nacional. Naturalmente e legitimamente como disse o ex-deputado Cícero Magalhães, o pré-candidato é o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Cícero Magalhães que é presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, disse que caso seja Fábio ou Teresa ele estará apoiando.

“O diretório municipal fez sua parte e já decidiiu que o nosso pré-candidato é o companheiro Fábio Novo. Legitimamente acho que o PV já decidiu. Cabe a federação aqui no Piauí tomar uma decisão e mandar para a nacional. Nós apanharmos dos de fora está tudo bacana. Agora dos de dentro é que não dá para aceitar. A nacional está só esperando a estadual tomar sua posição para ela tomar também”, disse.

Uma reunião entre lideranças da federação deve acontecer nesta quinta-feira, 29, para tratar sobre o assunto. A federação permite que apenas um pode ser pré-candidato.

Publicidade

A ex-deputada Teresa Britto é a segunda vice-presidente da federação. Recentemente ela declarou que vai continuar na disputa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS