Connect with us

POLÍTICA

Gil Paraibano não será candidato a deputado estadual, diz Belê Medeiros

Publicado

em

Refutando comentários dos bastidores da política de que estaria disposta a abrir mão da candidatura à Alepi em favor de seu tio, a suplente em exercício Belê Medeiros (PP) negou que Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, possa ser candidato a deputado estadual nas Eleições 2018 pelo Partido Progressista (PP). Segundo ela, a informação não tem qualquer indício de verdade – uma vez que o grupo político do ex-prefeito “vive a expectativa de cassação do mandato do prefeito Walmir Lima”.

“Não tem qualquer pingo de verdade, até porque Gil Paraibano já, já vai ser prefeito. Nós vamos ter o Padre Walmir cassado, tenho convicção absoluta de que a Justiça Eleitoral vai agir com lisura e com honestidade nesse processo que tramita não contra o Padre Walmir, mas contra os moldes adotados pela coligação que elegeu o Padre Walmir e Edilson Carvalho [como] vice. Disso eu não tenho dúvida”, frisa a parlamentar.

Belê Medeiros complementa afirmando que Gil Paraibano não manifestou até então o desejo de ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), mas ressalta que abriria mão da disputa em favor do tio. “Se Gil Paraibano tivesse esse desejo, tenha certeza de que a maior cabo eleitoral que ele teria seria Belê. Eu trabalharia incansavelmente para vê-lo deputado estadual, federal ou o que ele quisesse se candidatar”, assegura.

Com a negativa, a família Medeiros promete marchar unida no próximo pleito eleitoral e mantém acesa a esperança de cassação da chapa vitoriosa nas Eleições 2016, encabeçada pelo prefeito reeleito Walmir Lima (PT) e seu vice Edilson Alves de Carvalho (PTB).

“Ele tem meu apoio. Eu não estou aqui por ego, não estou por vaidade, tenho buscado fazer do meu mandato um instrumento em defesa de Picos e dos interesses dessa cidade e do desenvolvimento dessa região”, destaca Belê Medeiros, acrescentando que o empresário e ex-prefeito Gil Paraibano deferia no mesmo nível da deputada os interesses da macrorregião. “Não tenho dúvidas de que tio Gil seria muito importante […], seria um grande defensor da região. Nós não teríamos nenhum tipo de dificuldade”, conclui.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS