Connect with us

POLÍTICA

Ministro Wellington Dias acompanha presidente Lula em viagem à Colômbia

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, irá acompanhar o presidente Lula em viagem à Colômbia que acontece nesta terça (16) e quarta (17). Durante a viagem, o presidente e o ministro Wellington irão atuar para avançar na cooperação na área de segurança alimentar e nutricional entre os dois países. Na agenda, também está prevista a troca de experiencias na área de cuidados e o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza. 

Segundo o ministro Wellington Dias, a parte brasileira manifestou interesse em formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria Nacional de Políticas de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SNCF/MDS) e a Direção de Cuidados do Ministério de Igualdade e Equidade da Colômbia, visando um intercâmbio de experiências sobre políticas de cuidados. 

Dias informou que na área de Segurança Alimentar, o Brasil propõe avançar em uma cooperação estruturada com a Colômbia de forma geral, especialmente em temas bem desenvolvidos domesticamente como Entornos Alimentares e Mercados de Abastecimentos; Economia Circular e Segurança Alimentar; Segurança Alimentar e Nutricional em espaços urbanos e Segurança Alimentar e Mudanças Climáticas.

Já quanto o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza, o ministro frisou que acredita no apoio do país e um compromisso conjunto na luta contra a fome e a pobreza. “Brasil e Colômbia reconhecem o papel crucial que a iniciativa impulsionada pelo Brasil, no âmbito do G20, pode desempenhar para a mobilização de recursos e conhecimentos para a implementação de políticas públicas e tecnologias sociais eficazes. Os dois países enxergam a importância de unir esforços globais para enfrentar os desafios de segurança alimentar e desenvolvimento social”, destacou Wellington. 

Na agenda está prevista ainda a participação no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e na 36ª Feira do Livro de Bogotá (FILBO).

Publicidade

Fonte: MDS/Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS