Connect with us

POLÍTICA

Rafael Fonteles afasta rumores de distanciamento de Wellington Dias

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles (PT) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, no litoral piauiense durante o final de semana. Na ocasião, ambos posaram para um registro, que posteriormente foi postado nas redes sociais do governador.

Fonteles não mediu palavras ao elogiar o senador licenciado da base e ressaltou a admiração que tem por Wellington Dias.

Rafael Fonteles (à esquerda) e Wellington Dias - (Reprodução/Redes Sociais)

Reprodução/Redes SociaisRafael Fonteles (à esquerda) e Wellington Dias

“Agradeço a Deus pela amizade que tenho com o Ministro Wellington Dias! Hoje, em nosso litoral, encontramos tempo para conversar bastante sobre nosso Piauí e nosso Brasil! Wellington é o maior exemplo que tenho de humildade e de trabalho em favor dos que mais precisam. Que Jesus Cristo o ilumine sempre!!!!”

Nos bastidores, haviam muito rumores de uma possível rachadura entre Fonteles e W. Dias, principalmente em razão das articulações da base governista quanto a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Os rumores, entretanto, não se findaram e o laço de aliança entre os correligionários foi ressaltada no encontro do final de semana.

Publicidade

Disputa pela Prefeitura de Teresina

Inicialmente, o Partido dos Trabalhadores contava com pelo menos quatro postulantes a vaga de pré-candidato a prefeito. No decorrer da caminhada de pré-candidatura, Fábio Novo levou a melhor, sendo então o nome desejado pelo governador do Piauí.

Entretanto, informações de bastidores apontaram que o favorito do ministro Wellington Dias seria o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), que saiu derrotado no final das contas.

Fábio Novo continua como pré-candidato da base na disputa pelo Poder Executivo teresinense, porém muito há de se discutir até as eleições de 2024, haja vista que o PT é integrante de uma federação partidária que conta ainda com PC do B e PV.

A depender do PC do B tudo está “nos conformes” quanto ao nome de Novo, porém o PV continua na disputa com a presidente estadual do partido, ex-deputada Teresa Britto.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS