Connect with us

POLÍTICA

Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Teresina

Publicado

em

Por ordem alfabética: Dr Pessoa (Republicanos), Luciano Nunes (PSDB), Fábio Novo (PT), Paulo Márcio (MDB), Sílvio Mendes (União Brasil) e Tonny Kerley (Novo).

Pelo menos neste momento, estes são os pré-candidatos a prefeito de Teresina. A lista que chegou a mais de dez nomes, vai se afunilando, com a tendência de diminuir cada vez mais até, pelo menos, abril de 2024.

Marcos Aurélio Sampaio, do PSD, já não dá mais sinais de que está afim de manter seu nome na disputa e o partido está cada vez mais perto de não só anunciar apoio à pré-candidatura governista, como pode indicar nome para ser candidato a vice.

O leitor pode perguntar também por Jeová Alencar, do Republicanos. A vontade dele é no corpo todo. Mas ele só iria se Dr Pessoa não quisesse. Mas o prefeito, candidato natural a reeleição, tem dados sinais de que não pretende abrir mão, mesmo tendo índices recordes de rejeição.

Dos seis pré-candidatos acima citados, somente Luciano Nunes e Paulo Márcio podem, por algum motivo, retirarem seus nomes. No caso do tucano, a ideia é manter a chama do partido acesa. Uma busca por valorização. Mas um acordo com Sílvio é o visto como o mais viável, passando por cima das recentes tretas entre eles. Já Paulo Márcio, deve resistir por uma demonstração de força do vice-governador Themístocles Filho (MDB). Maaas… tudo é, digamos, negociável daqui para 2024.

Publicidade
Pré-candidatos, até agora, a prefeito de Teresina (Fotos: Reprodução)

Nas pesquisas eleitorais mais recentes, segue o fluxo: Sílvio liderando, mantendo uma boa popularidade; Fábio Novo, contido, cresceu muito de uns dias para cá; Paulo Márcio tem tido bons números, ainda mais em se tratando de uma primeira vez que disputa um cargo; Dr Pessoa patina, ainda muito mal, tentando chegar nos dois dígitos, mas não se pode descartar quem tem a caneta na mão; Tonny Kerley ainda é um desconhecido, mas tem se esforçado, especialmente nas redes sociais.

MARCOS COM FÁBIO?

A propósito, com a possibilidade de Marcos Aurélio Sampaio não ser mais candidato pelo PSD, que deve anunciar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo, é muito provável que ele prefira seguir o caminho do pai, Themístocles Filho (MDB), e declarar apoio à Paulo Márcio (MDB). Como dito nesta coluna, no texto anterior, se vai mudar ou não daqui para 2024, é tudo negociável…

Marcos Aurélio Sampaio deve ficar do lado do pai Themístocles apoiando Paulo Márcio (Foto: Reprodução redes sociais(

PL FECHADO COM DR PESSOA

Não vai ter volta: o PL rachado bem no meio, com um grupo preferindo Sílvio Mendes (União Brasil) e outro com Dr Pessoa (Republicanos) -leia-se Leonardo Eulálio-, já fechou seu caminho. Será mesmo com o prefeito de Teresina. E não. Os bolsonaristas não vão mexer com seus pauzinhos junto ao Valdemar Costa Neto. Quem não quiser seguir com Pessoa que saia e procure outro caminho.

Leonardo Eullálio com Dr Pessoa: PL no lado do prefeito (Foto: Reprodução redes sociais

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS