Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadora Clarete é a primeira mulher presidente da Câmara de Santana

Publicado

em

Em sessão extraordinária realizada na noite dessa sexta-feira, 29 de dezembro, o parlamento santanense sob a condução do então presidente vereador João Guilherme, promoveu a transmissão do cargo de presidente da mesa diretora. Na ocasião a vereadora Clarete Rabêlo foi empossada presidente da casa. A nova presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí permanece em exercício no cargo até janeiro de 2025.

A solenidade de transmissão e posse da nova presidente da mesa diretora contou com a presença da prefeita Maria José, do vice-prefeito Neli Borges, de secretários municipais, dos ex-prefeitos: Deusimar Borges e Ricardo Gonçcalves; dos ex-vereadores João Chico e Bodó; bem com dos vereadores da atual legislatura, familiares e população em geral. Apenas o vereador Deuzim não compareceu.

Em breve pronunciamento os vereadores presentes parabenizaram o ex-presidente da casa vereador João Guilherme pelo compromisso e os trabalhos desenvolvidos na presidência ao longo de 2023, ao tempo em que também expressaram votos de sucesso e apoio a nova presidente vereadora Clarete Rabêlo.

A prefeita Maria José e o vice-prefeito Neli Borges, em seus discursos, parabenizaram o presidente João Guilherme pela gestão à frente do Poder Legislativo local. Na oportunidade também expressaram votos de apoio e êxito para a nova presidente.

Após o ato de assinatura de transmissão do cargo de presidente, o vereador João Guilherme, em seu pronunciamento destacou pontos importantes de sua atuação na mesa diretora no ano legislativo de 2023 frisando que apesar dos desafios e dificuldades, em sua passagem pelo comando da casa conseguiu realizar importantes ações, a exemplo da implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, biblioteca que está em fase de implantação, da criação da Ouvidoria, bem como a análise e votação de projetos importantes para o município, ao tempo em que parabenizou a nova presidente reafirmando apoio na condução dos trabalhos a frente da Câmara Municipal.

A presidente Clarete Rabêlo, em suas palavras, expressou gratidão a Deus e a todos os presentes naquele momento importante da sua vida e da política santanense, uma vez que é a primeira mulher a assumir a presidência da câmara municipal na história do município.

“Reafirmo aqui meu compromisso de servir ao município, e agora nessa importante missão onde pretendo dar minha parcela de contribuição e somar forças com cada colega vereador, com os poderes e a população do município para que possamos ter um lugar cada vez melhor e mais desenvolvido. Agradeço ao vereador João Guilherme pela parceria e compromisso, e todos que hoje vieram nos prestigiar. Com fé em Deus iremos desempenhar um bom trabalho para o ano legislativo de 2024” , frisou a parlamentar.

A presidente aproveitou ainda para convidar o público e vereadores para a próxima sessão, que será de abertura do ano legislativo 2024, que acontecerá no dia 09 de fevereiro as 19h na sede da Câmara Municipal.

Veja imagens

Fonte: Notícia em Pauta

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS