Connect with us

Ipiranga do Piauí

Vereadores se filiam ao PT e MDB e se preparam para às eleições municipais em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Em outubro deste ano acontecem as eleições para escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nos municípios, a pré-campanha e as articulações para o pleito já iniciaram.

Em Ipiranga do Piauí, cinco vereadores mudaram de partido e se filiaram ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partidos que integram a base do prefeito Elvis Ramos (PT) e da vice-prefeita Iolanda Rêgo (MDB).

Durante o prazo legal de filiação partidária, mudaram de partido os seguintes vereadores: Neilon Carvalho, que deixou o Progressistas e filiou-se ao PT; Henrique Leal, que deixou o PSD e se filiou ao PT; Paulo Cortez, que deixou o PT e foi para o MDB; além de João Batista e Felipe Borges, que trocaram o Progressistas pelo MDB. Além deles, a situação também conta com apoio do vereador Edivaldo Fontes, que permanece no PT.

De acordo com o vereador e pré-candidato à reeleição, Henrique Leal (PT), a decisão de ir para o Partido dos Trabalhadores foi tomada após consenso entre apoiadores. Ele ainda destacou o sentimento de união do grupo em prol das pré-candidaturas à reeleição de Elvis Ramos e Iolanda Rêgo.

“A nossa caminhada tem sido pautada na vontade dos amigos que seguem o nosso trabalho, com a parceria com prefeito Elvis, e é isso que tem nos fortalecido, então resolvemos tomar essa decisão com respeito ao PSD, partido ao qual fiz parte, mas a gente tem procurado espaço no sentido de colaborar cada vez mais com a gestão municipal. A nossa decisão foi tomada com o povo que nos segue, com o povo que toma decisões junto com a gente, e claro, pensando no melhor para o município de Ipiranga, e no momento é fortalecer e conduzir o prefeito Elvis para reeleição”, assegurou.

Em entrevista, o vereador e pré-candidato à reeleição, Neilon Carvalho (PT), destacou a importância de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, as expectativas são as melhores possíveis.

Publicidade

“Minha filiação ao PT marca o início de um novo ciclo na minha trajetória política, onde de fato me sinto em casa, me sinto parte de uma grande família. Temos total convicção que fizemos a escolha certa. Venho de uma família humilde, como a maioria de nosso povo e o Partido dos Trabalhadores é o lugar onde, pela primeira vez, me senti parte, peça importante num processo democrático. As expectativas são as melhores, pois com as forças renovadas estamos prontos e preparados para nos lançarmos em mais um desafio”, afirmou.

Segundo o vereador João Batista (MDB), a decisão de se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro fortalece a sua pré-candidatura a vereador e as pré-candidaturas de Elvis e Iolanda ao Executivo Municipal.

“Ir para o MDB já não é novidade, pois comecei minha trajetória política no partido, foi uma decisão tomada em conjunto com as lideranças políticas que me acompanham, e não vejo nenhum prejuízo, mas sim o fortalecimento da nossa pré-candidatura a vereador e das pré-candidaturas de Elvis Ramos a prefeito e da vice-prefeita Iolanda Rêgo”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, vereador Paulo Cortez (MDB), destacou que a decisão de filiação ao partido é para fortalecimento do grupo político que atualmente governa o município de Ipiranga.

“A nossa decisão de nos filiar ao MDB é pensando no fortalecimento do nosso grupo político e por isso eu assinei a desfiliação do PT e me filiei ao MDB, e essa decisão foi para colaborar, pois o MDB e o PT tem uma união de irmandade. É um momento de união, nós estamos juntos para colaborar com o prefeito Elvis, com a vice-prefeita Iolanda, e com a sociedade de Ipiranga”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS