Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias nega saída do Ministério do Desenvolvimento Social

Publicado

em

O ministro piauiense Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para rebater a informação de que teria deixado o comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Wellington se pronunciou na noite de ontem (06) após alguns veículos de comunicação nacionais divulgarem que ele teria admitido a possibilidade de sair da pasta para garantir “sustentabilidade política”.

Em sua rede social, o ministro reiterou que permanece à frente do ministério. “Isso não procede. Sigo sob o comando do presidente Lula, atendendo seu pedido de trabalhar cada vez mais no combate à pobreza e à fome no país”, disse Wellington Dias em uma publicação feita por volta das 18 horas.

Wellington reiterou que segue fazendo parte da equipe ministerial de Lula - (Ascom MDS/ Divulgação)Ascom MDS/ Divulgação

Esta não é a primeira vez que uma suposta saída de Wellington da equipe de Lula é levantada. Desde o início de julho, tanto o ministro quanto o próprio presidente vêm sendo questionados sobre eventuais mudanças para alocar aliados políticos. Recentemente, Lula chegou a afirmar que suas áreas prioritárias, como o Ministério comandando pelo piauiense, não estão em negociação.

“Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, disparou Lula. Durante o período de especulação, Wellington Dias seguiu cumprindo agenda normalmente e reiterou que deve continuar à frente do ministério sem chances de qualquer mudança.

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS