Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Missa e show com a banda Missionário Shalom reúne multidão de pessoas em Marcolândia; veja fotos

Publicado

em

A Paróquia de São Cristóvão localizada na cidade de Marcolândia e que compreende também o município de Caldeirão Grande, pertencente à Diocese de Picos, está celebrando entre 16 a 25 de julho de 2018, o 53º festejo em honra ao seu padroeiro. A noite de ontem (23), reuniu uma multidão de fiéis que participaram da 8ª noite de missa/novena e logo após o show com a banda Missionário Shalom.

A missa foi presidida pelo padre Francisco Berto de Curral Novo do Piauí e concelebrada pelo padre Pio. A animação da novena ficou por conta dos noitários, Pastoral Familiar, Matrimônio, Catequese, Setor 1, Setor 10, Serra do Gesso, COHAB, Pau Ferros, Caboclos, Tamboril, Pereiros e Caldeirão Grande do Piauí.

Logo após a missa/novena uma multidão de pessoas se dirigiu para o pátio central da Igreja Matriz de São Sebastião para participarem do show católico que já é tradição de acontecer todos os anos no município, desde o início da primeira gestão do prefeito Chico Pitu (PT) que está sendo realizado esse evento em paralelo aos festejos do padroeiro, ele que destaca ser importante a realização de eventos de cunho religioso na cidade.

O 53° festejo em honra ao padroeiro São Cristóvão está se aproximando do final. O pároco, o padre Pio Feitosa já consegue fazer uma avaliação de como foi o desenvolvimento das festividades desse ano. “Fazemos uma avaliação positiva, tivemos muitos leigos envolvidos, diversas equipes e pastorais e a participação das pessoas todas as noites. Conseguimos ver um crescimento na fé, e uma busca constante de Deus”, finalizou o pároco.

Diversos devotos de São Cristóvão se fazem presentes todos os anos no festejo do padroeiro, afim de agradecer as preces alcançadas. Maria Rosa participante da Pastoral Familiar e da RCC destaca a importância de participar de mais uma festa em honra a esse padroeiro. “É muito importante estar participando ativamente desses festejos, sou devota dele. Temos muita gratidão a esse padroeiro, pois com ele só temos a crescer na fé em cada comemoração que fazemos”, falou Maria Rosa.

Publicidade

Diversas caravanas vindas de outros municípios estiveram presentes para participar do show católico. Na próxima quarta-feira (25) será realizada a missa solene da festa de São Cristóvão às 16:00 horas celebrada pelo Bispo Dom Plínio José da Luz Silva. E logo após a celebração acontecerá uma procissão encerrando com a bênção do santíssimo sacramento e o arreamento da bandeira.

Veja as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS