Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos se destaca no IEGM e fica na quinta posição no ranking estadual

Publicado

em

A cidade de Padre Marcos, mais uma vez, é destaque entre os municípios do Piauí, pela efetividade nas políticas públicas que desenvolve. Desta vez, a Terra da Boa Esperança, como também é conhecida a cidade, foi bem avaliada no IEGM.

Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), com o relatório de levantamento sobre os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)- 2022 com base nos dados do exercício de 2021.

O IEGM é um indicador de processo que mensura o grau de aderência da gestão municipal a determinados processos e controles nas áreas de Educação, Saúde, Gestão Fiscal, Planejamento, Meio Ambiente, Defesa Civil e Governança em Tecnologia da Informação.

No ranking dos 30 municípios do Piauí melhores posicionados, divulgado pelo Tribunal de Contas, Padre Marcos, nas áreas avaliadas, aparece com a pontuação geral 43.10 ocupando a 5ª posição.

O resultado usa como base a combinação de dados governamentais abertos, dos sistemas de prestação de contas ao TCE-PI e de informações levantadas a partir dos questionários preenchidos por todas as 224 (duzentas e vinte e quatro) prefeituras municipais do Estado do Piauí.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar Silva, afirmou que os dados reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nosso município está em pleno desenvolvimento. E  essa avaliação positiva do IEGM,  mostra que estamos no caminho certo, e com certeza continuaremos com o  nosso trabalho  priorizando  e dando suporte  para que as melhorias aconteçam cada vez mais em Padre Marcos”, destacou o gestor.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS