Connect with us

DESTAQUES

Pai e filho acusados de homicídio em Santo Antônio de Lisboa, são julgados em Picos

Publicado

em

Dois homens estão sendo julgados nesta terça-feira (27), no Fórum Senador Helvido Nunes, em Picos. A Segunda Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Picos, está sendo presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues.

José Cipriano Neto (pai ) e Jonislei Vieira da Silva (filho) são acusados de matar Cícero Maciel da Silva com disparos de arma de fogo e uma facada. O crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2008, por volta das 16h, na localidade São José, na zona rural de Santo Antônio de Lisboa.

Os advogados de defesa Allan Manoel e Glauber Silva argumentam que os réus agiram em legítima defesa. “O ato do filho em desferir dois tiros foi em legítima defesa”, destacou a defesa.

Segundo os advogados de defesa, o desentendimento que gerou o homicídio qualificado foi desencadeado após uma violência doméstica no dia do fato, cometida por Cicero Maciel (vítima) contra a companheira Francisca Irenilda. Francisca Irenilda é filha de José Cipriano Neto irmã de Jonislei.

No local, no dia do crime, a vítima estava armada com uma faca peixeira e teria colocado no pescoço de José Cipriano Neto, utilizando o mesmo como escudo, conforme relatou a defesa dos réus.

Os réus desde o ano de 2008 foram embora da localidade e estavam em liberdade com um mandado de prisão em aberto, residindo na zona rural de Oeiras. Somente em 2016, se apresentaram a Polícia e tiveram a prisão preventiva revogada pela Justiça.

O julgamento está em andamento e a previsão de término de acordo com juristas é no final da tarde desta terça-feira.

Publicidade

Representante do Ministério Publico do Piauí (MPPI), promotora Nayana da Paz, revelou que reconhece a legítima defesa dos réus.

A expectativa é que os réus sejam inocentados.

Aguarde mais informações

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS