Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí avança no projeto de urbanização dos povoados com obras no Carquejo

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí está executando mais uma etapa do projeto de urbanização dos povoados situados na zona rural do município. O objetivo da gestão é dotar os povoados com a infraestrutura básica, com postos de saúde, escolas, iluminação pública, calçamento, praças e academia de saúde.

Desta vez, o Carquejo é a comunidade beneficiada. Situado a cerca de 4 km da cidade de Belém, o povoado está recebendo investimentos do Governo Municipal para a construção de uma quadra de eventos e uma praça pública com academia de saúde, cujos aparelhos já foram adquiridos.

Outra melhoria será a implantação da rede de iluminação pública. Os postes já foram colocados e os próximos passos serão a instalação dos cabos e das luminárias.

Tudo está sendo feito com recursos próprios do município.

O conjunto de obras está em andamento e já bem adiantado. Segundo informou o prefeito Ademar Carvalho, as obras eram para ter sido concluídas em 2020, mas, por conta da pandemia, houve um atraso na execução.

Publicidade

“Nós já retomamos e o plano é entregar agora nos festejos do povoado, no dia 13 de maio. Vamos entregar a iluminação das ruas, além de uma praça iluminada, com a quadra de eventos e a academia. Vamos melhorar ainda mais a estrutura do Carquejo”, pontuou o prefeito Ademar.

Com a conclusão dessas obras de urbanização, o povoado terá uma estrutura adequada, com o padrão que tem sido adotado pela gestão. A comunidade já tem unidade básica de saúde, escola e ruas pavimentadas. “Nós estamos trabalhando para equipar os povoados e garantir melhorias na qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Ademar Carvalho visitou o povoado Carquejo para vistoriar o andamento das obras. Além dele, o vice-prefeito Francisco Bento, o Tico, o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, que é o coordenador de projetos do município, e o jovem Vinny Heller.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS