Connect with us

ESPORTES

Brasil x Nigéria: Piauiense Adriana Silva estreia com a camisa da seleção nas Olimpíadas

Publicado

em

Adriana Silva, atacante piauiense do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, será uma das apostas do técnico Artur Elias para o jogo contra a Nigéria, nesta quinta-feira (25) às 14h, no Estádio de Bordeaux, válido pela fase de grupos das Olimpíadas de Paris. Esta será a estreia da piauiense nos Jogos Olímpicos.

Brasil x Nigéria Piauiense Adriana Silva estreia com a camisa da seleção nas Olimpíadas - (Leandro Lopes / CBF)Leandro Lopes / CBFBrasil x Nigéria Piauiense Adriana Silva estreia com a camisa da seleção nas Olimpíadas

Após enfrentar a Nigéria, a Seleção Canarinho terá pela frente o Japão em Paris no dia 28, retornando ao Bordeaux para o jogo contra a Espanha no dia 31, encerrando a fase de grupos.

Natural de União, Adriana vive, além da expectativa de estrear em uma Olimpíada, conquistar algo inédito para o futebol feminino: uma medalha de ouro.

Lesões e recomeço

Convocada para o Mundial de 2019, na França, e para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, a “Maga”, como é conhecida a craque piauiense, acabou sendo desfalcada da seleção nas duas ocasiões devido a lesões ocorridas às vésperas dos eventos.

Publicidade

Em 2019, Adriana foi chamada para a Copa do Mundo na França, mas foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho, um dia antes da convocação final do então técnico Vadão, durante uma partida pelo Campeonato Paulista pelo Corinthians.

Em 2021, teve outra decepção. Convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante foi novamente cortada devido a uma entorse no tornozelo durante um treinamento da Seleção.

Brasil e Nigéria se enfrentam às 14h, no Estádio de Bordeaux, em Paris.

A provável escalação da seleção contra a Nigéria é: Lorena; Antônia, Thais Ferreira, Rafaelle e Tamires; Marta, Yaya e Duda Sampaio; Ludmila, Adriana e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS