Connect with us

POLÍCIA

Juiz autoriza quebra do sigilo telefônico de tenente acusado de matar a namorada

Publicado

em

O juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina, autorizou a quebra do sigilo telefônico do 2º tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de matar a tiros, a namorada Iarla Lima Barbosa dentro do carro no dia 19 de junho. O casal estava na companhia de uma irmã da vítima e uma amiga, que ficaram feridas.

O pedido de autorização judicial do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio (NPIF)  é para que sejam analisadas extrato de dados, imagens, vídeos, mensagens e redes sociais do tenente com o fim de subsidiar as investigações.

Segundo o juiz, a extração dos dados do celular Grand Duos Samsung e de um Iphone apreendidos com o acusado é de fundamental importância para o desenrolar das investigações.

“Razão pela qual o direito à privacidade e à intimidade deve ceder espaço aos ditames de segurança pública e a própria preservação da ordem jurídica, uma vez que a cláusula tutelar da inviolabilidade da intimidade não pode constituir instrumento de salvaguarda de práticas ilícitas”, justifica o juiz.

Ainda de acordo com magistrado, caso seja necessário, o Instituto de Criminalística deve proceder o exame pericial nos telefones seguindo os moldes do requisitado pela autoridade policial.

Publicidade

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 19 de junho e o suspeito chegou a levar o corpo da namorada para o apartamento onde mora no bairro Santa Isabel.  A vítima ficou dentro do carro, estacionado na garagem do condomínio. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, disse que o tenente do Exército confessou que matou a namorada.

A estudante foi sepultada no município Governador Eugênio Barros, a 372 km de São Luís.

Fonte: cidadeverde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS