Connect with us

Gente em Evidência

SIMÕES | Pai de 16 filhos, seu Gonçalo Silvestre completa 97 anos e celebra trajetória de vida ao lado da família

Publicado

em

Na noite da terça-feira, 10 de janeiro, familiares e amigos comemoraram junto com o senhor Gonçalo Silvestre de Lima, seu aniversário de 97 anos. O evento aconteceu em frente a casa do mesmo, que fica na Rua João Raimundo de Oliveira, na cidade de Simões.

O momento festivo, preparado carinhosamente para celebrar de maneira especial a trajetória de vida de seu Gonçalo, foi marcado por muita alegria, boas memórias e sorrisos.

Seu Gonçalo nasceu e cresceu na localidade Rancharia (distrito de Araripina), ficou órfão de pai muito novo. Ele sempre trabalhou como agricultor, lá conheceu Carmelita Evangelista, mais conhecida como Dona Santa (in memorian), com quem se casou e formou uma grande família. O casal teve 16 filhos. No ano de 1978 mudaram-se pra Simões, onde Gonçalo reside até hoje.

Na “Cidade dos Ventos”, ele continuou na agricultura e investiu também na compra de uma farmácia a qual nomeou de Farmácia Lima, que até hoje atende a população Simonense sob os cuidados da filha Janete.

Seu Gonçalo fez de Simões sua cidade. Lá ele terminou de criar seus filhos, e formou lanços de amizade que até hoje seguem firmes. Em sua fala na festa de aniversário, ele destacou: “Nunca fiz inimizade, graças a Deus só tenho amigos. São duas coisas boas na vida: saúde e amizade!”.

O idoso também é um homem de fé e devoção, que zela pelos bons costumes, e gosta de ir a igreja como uma forma de gratidão a Deus pela vida.

Hoje a família constituída por seu Gonçalo contabiliza 16 filhos, 37 netos, 30 bisnetos e 03 tataranetos. Os filhos são: Gilson Gonçalo de Lima, Gerson de Deus Lima, Gilda Carmelita de Lima, Elza do Socorro Lima, Ivone Evangelista de Lima, José Zito de Lima, Hermer Gonçalo de Lima, Gonçalo Silvestre de Lima Filho, Janete Leigrân de Lima, Ranilson Gonçalo de Lima, Lanério Gonçalo de Lima, Eliana Evangelista de Lima, Geuza Evangelista de Lima, Tarcio do Nascimento, Mizalém Evangelista de Lima e Sidney Gonçalo de Lima.


Facebook

MAIS ACESSADAS