Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões adere ao programa “Saúde com Agente” e ACS e ACE recebem formação técnica

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, por meio da Secretaria Municipal Saúde, aderiu ao programa Saúde com Agente, que oferece curso técnico aos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O programa Saúde com Agente é uma iniciativa que tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação dos ACS e ACE que estão atuando.

Realizado por meio de atividades em Educação a Distância (EAD) e de práticas presenciais, o curso técnico é certificado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses.

O curso ensinará a realizar diagnóstico das condições de vida e saúde da população do seu território de atuação, de forma articulada com profissionais da atenção básica; desenvolver um trabalho integrado com a vigilância em saúde e a atenção básica no território; realizar ações de promoção e prevenção à saúde dos indivíduos e das famílias; coletar e registrar dados relativos às visitas domiciliares, considerando as particularidades de grupos específicos; conhecer as condicionalidades de programas sociais, em parceria com a rede de atenção intersetorial; desenvolver ações de planejamento integrado no tocante à promoção, prevenção e controle das doenças e agravos no seu território de atuação.

Nesta quinta-feira (05), a Primeira-dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, juntamente com a coordenadora de Atenção Primária, Emanuela Silva, fizeram a entrega de kits aos agentes inscritos no programa.

Publicidade

Clique AQUI e entenda mais sobre o programa.

Fonte: Sertão Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS