Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Zezé Morais é eleito e empossado presidente da Câmara de Simões pela 3ª vez

Publicado

em

A Câmara Municipal de Simões realizou, na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, a sessão solene para eleição e posse da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024.

A solenidade aconteceu no Plenário Pedro Raimundo Félix e foi conduzida pelo vereador Pedro Custódio, que compôs a plenária pelos vereadores e autoridades locais, como o prefeito Zé Wlisses, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, e o secretário de administração Edilberto Abdias.

A eleição foi consensual e teve chapa única, encabeçada pelo experiente vereador José Aparecido de Morais, o Zezé Morais, e composta, também, pelos vereadores Elismar Cordeiro Nunes, como vice-presidente; Joaquim Honório da Silva, o Ademir, como 1° secretário; e Pedro Custódio de Carvalho como 2° secretário.

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, a votação foi secreta. Após o término, os vereadores Luciano César e Eneas Lima realizaram a apuração dos votos. A chapa recebeu todos os votos e foi eleita por unanimidade.

Após proclamar o resultado, o vereador Pedro Custódio transmitiu o cargo para o novo presidente eleito, Zezé Morais, que exerce o seu quarto mandato como vereador e pela 3ª vez assume a presidência do Legislativo Municipal.

Eleito e empossado, o vereador Zezé Morais agradeceu pelos votos de confiança depositados pelos colegas vereadores. “É uma honra assumir a presidência desta Casa pela terceira vez. Quero corresponder aos votos de vossas excelências com respeito, compromisso e responsabilidade. Faço aqui o meu compromisso de que vou dar continuidade aos trabalhos desta Casa com total transparência. Quero trabalhar dentro das normas do Legislativo, fortalecendo o trabalho dos vereadores para que possamos oferecer o melhor para a população de Simões.”, disse.  

O novo presidente dirigiu-se ao prefeito Zé Wlisses e defendeu a parceria e harmonia entre os Poderes. “Somos poderes independentes, mas quero afirmar aqui que vamos trabalhar em conjunto, melhorando cada vez mais um serviço público que é ofertado à nossa população.”, disse, elogiando a gestão municipal: “Simões tem se tornado uma cidade das mais bonitas e organizadas do estado do Piauí. É um dos melhores plugares para se viver, tanto na zona urbana, como na zona rural.”

O prefeito Zé Wlisses também se pronunciou na solenidade. Ele parabenizou aos vereadores e empossados na mesa diretora, elogiou a Câmara pelo consenso na eleição e agradeceu pela harmonia existente entre os Poderes. “Isso é de grande importância. São diferentes, mas são harmônicos.”, disse.   

O gestor comentou sobre o início do ano político com as posses do presidente da Câmara de Simões, do governador do Estado e do presidente da República, expressando a sua esperança em atrair recursos para investimentos no município de Simões. “Esperamos que esses novos mandatários possam lembrar da população de Simões, do Piauí e do Brasil.”, pontuou.  

Zé Wlisses afirmou que 2023 será um ano de desafios para a gestão, tendo em vista a previsão de queda de receitas, que segundo ele, será de aproximadamente 20%. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em 2023, mas com cabeça erguida, fé e pensamento positivo de que tudo dará certo, vamos enfrentar os desafios.”, disse, desejando um feliz 2023. “Que deus possa abençoar todas as nossas famílias, que possamos trabalhar cada dia mias em prol do nosso povo.”

A vice-prefeita Claudeir Feitosa parabenizou ao vereador Francisco Ângelo pelo trabalho realizado à frente da Câmara no último ano, por ter mantido o diálogo entre os poderes e, acima de tudo, representado os anseios da população junto aos demais vereadores na aprovação de projetos de interesse do município e para o bom andamento da gestão.

Publicidade

“A você, Zezé Morais, quero desejar muita sabedoria para que possa fazer uma administração boa pelos próximos dois anos. Que o diálogo e o bom sendo prevaleça nesta Casa. Sabemos da sua experiência, mas cada gestão é um novo desafio. Esperamos que você também consiga dar continuidade a esses e novos projetos de relevância o Poder Legislativo e para Simões.”, disse, também desejando um feliz 2023 aos presentes na solenidade e a toda a população de Simões.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS