Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO | Câmara abre o ano legislativo e discute sobre fechamento de Lotérica da Caixa

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na última sexta-feira, 02 de fevereiro, a sessão de abertura do ano legislativo 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Marcondes Alencar, presidente da mesa diretora da Casa, e contou, também, com as presenças do vice-presidente Ronaldo Leal, dos vereadores França Miranda, Reginaldo Antônio, Alex Cirilo, Antônio Filho, Francisca Dalva, Izaías Ferreira e Ennio Gonçalves.

Na sessão, foi apresentado em plenário um Requerimento de autoria do vereador Ennio Gonçalves, direcionado ao Poder Executivo Municipal, solicitando a limpeza da represa popularmente conhecida como “Açude da Prefeitura”.

O objetivo, segundo o autor, é desassorear o referido açude, o que vai melhorar as condições de captação de água, bem como a aumentar a sua capacidade de acúmulo.

A matéria foi encaminhada para análise nas Comissões da Casa.

Durante a sessão, os vereadores presentes ocuparam a tribuna da Câmara. Em seus pronunciamentos, abordaram diversos assuntos, apresentaram reivindicações e também enalteceram o trabalho da Prefeitura Municipal.

Um dos assuntos repercutidos pelos parlamentares foi o fechamento da Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal no município, o que segundo os vereadores, tem causado transtornos à população e afetado a economia local.

Publicidade

O assunto foi inicialmente abordado pelo vereador Izaías Ferreira, que disse ter sido procurado pela população. “A população tem cobrado muito sobre o fechamento da casa Lotérica. Isso não podia estar acontecendo, pois população está sendo prejudicada por causa disso.”, disse, sugerindo a elaboração de um Requerimento cobrando informações e medidas por parte da Caixa.

O presidente da Câmara, Marcondes Alencar, também comentou sobre o não funcionamento da Lotérica e salientou que comércios da cidade estão com um prejuízo e a população enfrentando dificuldade para receber os benefícios sociais.  

“A população está tendo que se deslocar para outras cidades como Araripina, Marcolândia e Fronteiras para receber seus benefícios. Isso tem diminuído a circulação de dinheiro na nossa cidade. Só de Bolsa Família é mais de 2 milhões e de reais, além dos aposentados, comerciantes, particulares, os jogos…”, citou.

O vereador informou que esteve pessoalmente com o gerente da Caixa tratando sobre o problema e recebeu a informação de que o caso estava em julgamento. “O gerente ficou muito preocupado com a situação e nos garantiu que, mesmo que a lotérica não votasse a funcionar, seria criado um Caixa Aqui para pagamento dos benefícios na nossa cidade. Irei quarta novamente buscar novas informações e pedir celeridade para solucionar esse problema.”, disse Marcondes.  


Assista a íntegra da sessão:


Mais fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS