Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Circuito de Vaquejada, Moção de Aplausos e melhorias em abastecimento de água são aprovados pela Câmara de Caldeirão Grande

Publicado

em

Em sessão ordinária, realizada na noite desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, discutiu, votou e aprovou importantes projetos para o município.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da mesa diretora da Casa, Marcondes Alencar, e contou, também, com as presenças dos vereadores, Izaías Ferreira, França Miranda, Francisca Dalva, Énnio Gonçalves, Antônio Filho, Alex Cirilo e Reginaldo Antônio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_2799.jpg

O primeiro Projeto de Lei aprovado na sessão, de autoria do vereador Ennio Gonçalves, institui e regulamenta a realização do Circuito de Vaquejada. O objetivo é estimular a participação da população em atividades culturais e esportivas em Caldeirão Grande do Piauí, visando ainda a influência positiva da cultura e do esporte com o propósito de oferecer ações de lazer.

Com a aprovação do Projeto, será ofertada atividades esportivas, culturais e de lazer, executadas por vaqueiros locais e profissionais do esporte, com o intuito de fomentar a prática dessas atividades, realizando competições para os vaqueiros, divididas em diferentes etapas nas comunidades da zona urbana e rural, e ainda contribuir ativamente na economia local.

O vereador Énnio Gonçalves, também, solicitou, através de um Requerimento, direcionado ao Poder Executivo Municipal, a limpeza do açude, conhecido como ‘Açude da Prefeitura’.

Segundo o parlamentar, o referido açude se encontra em péssimo estado de captação de água, necessitando de uma limpeza para melhor captação no período chuvoso.

Outro Requerimento, de autoria do vereador Antônio Filho, foi aprovado. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo Municipal que seja feita a reforma e ampliação do poço tubular da comunidade Berlenga.

O vereador justificou que a comunidade anseia pelo benefício, a qual trará melhorias no abastecimento de água e, consequentemente, qualidade de vida para os moradores.

Também foi aprovado um Requerimento, do vereador Marcondes Alencar, presidente da Câmara, que requereu uma Moção de Aplausos ao pastor da Assembleia de Deus José Ivan, pelos 10 anos de serviços prestados ao município.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS