Connect with us

Alegrete do Piauí

Edilson Brito recebe Título de Cidadania em Alegrete do Piauí

Publicado

em

O ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, com Título de Cidadania Alegretense. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí. Além de Edilson, a Câmara concedeu título a 21 personalidades.

Da cidade de Vila Nova do Piauí estiveram presentes: Ana Carolina que é esposa de Edilson, o prefeito Manoel Bernardo, Belim, juntamente com os vereadores Miquéias Carvalho e Crégio França

A honraria foi concedida pelo vereador Mateus Vicente que reconheceu os relevantes serviços prestados por Edilson à população de Alegrete do Piauí.

Vereador Mateus Vicente entrega Título de Cidadania Alegretense a Edilson Brito

Conforme Mateus destacou, Edilson muito contribuiu para Alegrete na área da saúde com ambulâncias, atendimentos médicos e sempre esteve presente nas festividades do município, visto que Vila Nova do Piauí de onde Edilson é natural faz fronteira com Alegrete do Piauí.

Edilson e esposa Ana Carolina

Edilson Brito fez uso da palavra na tribuna saudando ao vereador Mateus que concedeu a honraria, ao presidente da Câmara Luís Carlos, a prefeita Lilian Alencar, demais autoridades como o deputado estadual Nerinho, além de funcionários da casa, familiares, autoridades e amigos que prestigiaram o ato.

“Este é um momento único, ímpar de toda a minha vida. Não poderia deixar de começar agradecendo ao vereador Mateus Vicente, que teve a iniciativa de propor meu nome para que eu recebesse o título de Cidadão Alegretense. Mateus Vicente, hoje é um exemplo da boa política. Precisamos de jovens engajados. Obrigado vereador Mateus pela sua amizade, empatia e trabalho, sempre lutando por melhorias em favor da população”, agradeceu.

Sobre a honraria ele direcionou agradecimentos à Câmara Municipal de Alegrete e a todos os vereadores por terem aprovado seu nome. “Agradeço a presença de todos vocês, que deixaram seus compromissos e o merecido descanso para estarem aqui. Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber o título de Cidadão Alegretense”, acrescentou.

Edilson destacou em seu pronunciamento que durante o período como prefeito de Vila Nova do Piauí abriu as portas para atender o povo de Alegrete principalmente durante a pandemia da Covid-19.

“Tenho raízes e laços com o povo de Alegrete e sua história. E isso fez com que certamente todos aprovassem meu nome”, disse agradecendo ao povo de Alegrete. “Sou agora um cidadão alegretense e pretendo honrar esse reconhecimento. Contem comigo!”, concluiu o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí.

Biografia

Publicidade

Edilson Edmundo de Brito é natural do município de Vila Nova do Piauí. É formado em Letras, com especialização em Português/Inglês pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA e especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Professor concursado da Rede Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí, desde cedo iniciou sua vida nos movimentos sociais sendo presidente de Associação de Moradores, Conselheiro Tutelar e depois exerceu cargos eletivos.

Edilson foi vereador de Vila Nova do Piauí de 2004 a 2008 e vice-prefeito de 2008 a 2012. Voltou ao lesgilativo como vereador de 2012 a 2016.

Eleito prefeito de Vila Nova do Piauí, nas eleições municipais de 2016, pelo PTB, com 1.578 votos, correspondente a 64,65% dos votos válidos, tomou posse em 2017 assumindo pela primeira vez a Prefeitura Municipal. Nas eleições municipais de 2020 foi reeleito pelo PSD com 1.246 votos, equivalente a 50,94% dos votos válidos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS