Connect with us

Alegrete do Piauí

Vereador Mateus Vicente concede Título de Cidadão Alegretense a ex-prefeito e a advogado

Publicado

em

Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, foi entregue a várias personalidade o Título de Cidadão Alegretense.

Cada parlamentar fez suas indicações, o vereador Mateus Vicente concedeu a honraria ao ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito e ao advogado, Igor Ribeiro Cavalcante.

Em entrevista ao Cidades na Net, Mateus explicou a importância que ambas as personalidades indicadas por ele têm para o município de Alegrete.

“Tivemos a oporunidade de homenagear dois grande amigos que contribuíram muito durante todos esses anos para a evolução de Alegrete e nos ajudaram. O advogado Igor Cavalcante é um colega de profissão que nos ajudou muito enquanto diretor jurídico e administrativo quando esteve presente na Secretaria de Cultura do Estado e hoje como diretor administrativo da Fundação Hospitalar que geria o Hospital Justino Luz em Picos e o HGV em Teresina. Ele nos deu muita prioridade nessas horas mais difíceis aos nossos eleitores e amigos mais nescessitados. O nosso amigo Edilson Brito, que foi prefeito de Vila Nova durante dois mandatos e que contribuiu muito para nosso município com ambulâncias e atendimentos médicos e sempre esteve presente nas nossas festividades. Vila Nova faz fronteira com nossa cidade. É uma honra poder homenagear esses dois grandes amigos hoje”.

À nossa redação, Igor Cavalcante revelou estar grato e feliz com a homenagem e acrescentou que estará à disposição para contribuir com Alegrete.

“O momento é de gratidão e de colocar nosso nome e trabalho à disposição do município junto à população de Alegrete e faço questão de estar presente nesse momento tão importante em uma cidade jovem que prosperou e tenho certeza que há muitas coisas boas por vir. Graças a Deus me sinto muito feliz pelo que a gente pôde contribuir com a cidade. Fico feliz em ter conseguido trazer a academia que está no Pocinhos. “Todas as falas aqui são poucas pelo que a cidade fez por mim e me recebeu de braços abertos. A palavra que resume tudo isso é gratidão. Eu sou sim cidadão alegrentese”, finalizou o advogado.

Já Edilson Brito, fez seu agradecimento ao vereador Mateus e elogiou o trabalho desenvolvido por ele.

“Este é um momento único, ímpar de toda a minha vida. Não poderia deixar de começar agradecendo ao vereador Mateus Vicente, que teve a iniciativa de propor meu nome para que eu recebesse o título de Cidadão Alegretense. Mateus Vicente, hoje é um exemplo da boa política. Precisamos de jovens engajados. Obrigado vereador Mateus pela sua amizade, empatia e trabalho, sempre lutando por melhorias em favor da população”.

Publicidade

Além de Edilson e Igor, também foram homenageados com o título de cidadania: Antônio Luiz Nepomuceno Junior; a deputada estadual, Ana Paula Mendes de Araújo; Aloisio José da Luz; Marta Lúcia Arcoverde Ramos Carvalho; Alcenor Pedro da Luz; Francilandia de Moura Rodrigues; Cleidian Maria Carvalho; Leonardo Carlos Turruellas; Izalberto José de Lima; Pedrina de Alcântara Leal; Márcio José de Brito; José Ribeiro Filho; Lamark Macedo Nascimento; Mauro Eduardo Cardoso e Silva; Luiz Ramos Ribeiro; Idelbrano Ramos Ribeiro; Rafael Tajra Fonteles; Reginaldo Augusto Favacho Garcia; Silvia Lopes Martins e Jessica Rodrigues de Carvalho.

Participaram da sessão, a prefeita de Alegrete, Lilian Alencar acompanhada do esposo, Humberto de Carvalho Macêdo; o vice-prefeito de Alegrete, Manoel José de Sousa acompanhado da esposa, Celciana Ramos; o secretário municipal de Administração, Francisco Edilton Alencar; o secretário municipal de Finanças, Márcio Alencar; a deputada estadual, Ana Paula Mendes de Araújo; o secretário de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva; o controlador da Prefeitura de Alegrete, Antônio Gean; a presidente do Conselho Municipal de Educação de Alegrete, Neta Alencar; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Alberto Vito; o secretário municipal de Esporte, Lucas Manoel; a secretária municipal de Assistência Social, Antônia Maria; o secretário municipal de Meio Ambiente; Carlos José; o secretário municipal de Obras; José Araújo de Lima; o assessor jurídico da Câmara Municipal, Vitor Valentim; a controladora geral da Câmara Municipal, Cícera Paloma; o prefeito de Vila Nova do Piauí, Manoel Bernardo; o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito acompanhado da esposa, Ana Carolina; os vereadores de Vila Nova do Piauí, Miquéias Carvalho e Crégio França; os ex-vereadores de Alegrete do Piauí, Manoel Filho e Gregório Ramos; o presidente do PT de Alegrete, Helvídio de Carvalho Alencar e os vereadores de Alegrete do Piauí.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS