Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa adere ao programa Saúde Digital para otimizar serviços de saúde

Publicado

em

Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o município de Santo Antônio de Lisboa alcançou um marco significativo para o progresso da rede de serviços de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Kelvane Leal, esteve na capital Teresina, onde formalizou a adesão ao programa Saúde Digital durante um encontro com o chefe de gabinete da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), Davi Peixoto.

A decisão de integrar o município ao programa foi fundamentada na percepção da eficácia do Saúde Digital, que já havia sido implementado em outra região do Piauí, resultando na significativa redução das filas de consultas.

A secretária, Kelvane Leal, ressaltou a importância da iniciativa, compreendendo a relevância desse recurso para a melhoria do atendimento de saúde.

“Já tínhamos a intenção de aderir ao programa, pois vimos o sucesso em outras regiões do Piauí, o prefeito, por sua experiência na área da saúde, compreende a importância desse recurso. Agora, com a adesão formalizada, esperamos alcançar resultados positivos em nossa cidade”, destacou a secretaria.

A plataforma do programa permite a integração na regulação, viabilizando o agendamento de consultas online em diversas áreas, como psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria, ginecologia, endocrinologia e dermatologia. Além disso, o sistema conecta-se facilmente a outros sistemas de saúde, como hospitais e clínicas, facilitando a emissão de laudos técnicos e otimizando o fluxo de informações.

O gestor municipal, Dr. Karlos Leal, ressaltou a importância estratégica da adesão ao Saúde Digital.

Publicidade

“Esta é uma decisão que coloca nosso município no caminho da inovação na área da saúde. Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e acessível à população”, declarou o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS