Connect with us

DESTAQUES

Monsenhor Hipólito celebra conquista educacional com 1º Lugar em Avaliação de Fluência

Publicado

em

O município de Monsenhor Hipólito alcançou uma notável conquista na área educacional ao obter o 1º lugar na Avaliação de Fluência, destacando-se entre os 22 municípios pertencentes à 9ª Gerência Regional de Educação (GRE).

O projeto em questão foi desenvolvido como uma medida estratégica para analisar de maneira aprofundada o nível de alfabetização e das habilidades linguísticas das crianças. Esta ação é parte integrante do PPAIC, um programa que se destaca por sua missão de fortalecer os alicerces da leitura nas fases iniciais do processo educacional.

Essa conquista não apenas enaltece o potencial educacional de Monsenhor Hipólito. Os resultados obtidos na avaliação demonstram que 25% dos estudantes alcançaram o patamar de leitores fluentes, evidenciando um domínio sólido das habilidades de leitura. Outros 66% estão na fase inicial do processo de leitura, apresentando progressos e desenvolvendo suas competências. Por fim, 9% encontram-se na etapa pré-leitor.

O prefeito, Djalma Policarpo, destacou a importância desse resultado para o município.

“Estamos extremamente orgulhosos dessa conquista, que é fruto do trabalho incansável de nossos educadores, gestores escolares e, principalmente, dos nossos alunos. Investir na educação sempre foi uma prioridade para nossa gestão, e esses resultados positivos só reforçam que estamos no caminho certo para proporcionar um futuro promissor para nossas crianças e jovens”, declarou.

O secretario de Educação, Luís Antônio, ressaltou a importância da Avaliação de Fluência como um indicador do progresso educacional.

“Esse 1º lugar é um reflexo do comprometimento dos profissionais da educação em Monsenhor Hipólito. Estamos constantemente buscando aprimorar nossas práticas pedagógicas, e os resultados positivos mostram que estamos no caminho certo. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos nessa jornada educacional e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do ensino no município”, enfatizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS