Connect with us

DESTAQUES

Após marcar maior temperatura do Brasil, Oeiras tem chuva e queda nos termômetros

Publicado

em

Fazendo jus ao B-R-O- BRÓ, nesta última segunda-feira (24), o município de Oeiras, situado no centro-sul do estado, registrou a maior temperatura do Brasil segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Com 39,1° graus, a primeira capital foi a cidade mais quente do país superando outros municípios piauienses, como, Piripiri, São João do Piauí e Picos.

Apesar do calorão, nesta terça-feira (25), e quarta-feira (26), os oeiresnses contaram com um alívio: a chegada da chuva e consequentemente, a diminuição da “quintura”.

Ontem, 25, a temperatura chegou a cair 16° graus em relação a alta temperatura de 39,1° registrada na segunda (24). Segundo o Sistema Cruviana da estação meteorológica do IFPI, às 23:59h, Oeiras marcou apenas 23° graus.

Gráfico que mostra a variação de chuvas em Oeiras no mês de outubro. Fonte: Sistema Cruviana

A queda brusca no termômetro se deu em virtude da mudança no tempo com a chegada da chuva por volta das 3:35h da madrugada. Durante toda a segunda, a cidade ficou nublada com o pluviômetro marcando um volume de 5,8 mililitros de chuva.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 01-2-1024x396.jpg
Gráfico que mostra a variação de temperaturas em Oeiras no mês de outubro. Fonte: Sistema Cruviana

Hoje, 26, o município segue nublado, com pancadas de chuva e baixas temperaturas. No início da manhã, às 05:05h, o Sistema Cruviana marcou 22,2° graus, ou seja, 16,9° graus a menos que na segunda-feira. Até agora, o acumulado de chuva chega a 3,2 milímetros. A umidade do ar segue alta com a porcentagem de 79%.

Ainda conforme dados do sistema, em 08 de outubro, Oeiras chegou a uma temperatura máxima de 40,6° graus, e no dia 04 do presente mês, o município chegou a uma mínima de 19,7°.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS