Connect with us

DESTAQUES

Assistência Social de Francisco Santos promove a “Pool Party” para 400 usuários; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Santos na gestão “Força, compromisso e trabalho” do prefeito Dr. Luís José, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu neste sábado, 25, um dia de lazer para crianças e adolescentes. A Pool Party (Festa na Piscina) aconteceu no Oásias Clube durante manhã e tarde, por meio da Proteção Social Básica.

Desfrutaram da festa na piscina quase 400 usuários dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social que é gerida pela secretária, Ana Carla.

Usuários pela manhã na Pool Party

Ana Carla destacou que cerca de 130 crianças são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz e 150 são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para a Pool Party foi disponibilizado trasnporte gratuito para locomoção de crianças e pais residentes na zona rural.

“Tem crianças de todas as localidades da zona rural do município participando desse momento de interação, de lazer e convivência”, destacou a secretária.

Banho de piscina, brincadeiras, lanches, presentes e kit educativo de pintura, abrilhantaram a festa na piscina.

Parte da equipe da Secretaria de Assistência Social de Francisco Santos

Monalisa da Silva, residente no KM-87, na zona rural do município, declarou que foi muito bom. “Muito legal a piscina. Gostei das brincadeiras e dos presentes”, disse afirmando que gosta da equipe de profissionas.

Maria Nataele é mãe das gêmeas Isabela e Manuela. Ela afirmou que o evento é muito importante.

“Muito importante para o aprendizado, crescimento e inclusão das crianças dentro da sociedade. Uma manhã de lazer. Muito divertido. É muito bom na questão das brincadeiras, na diversão, no contato social”.

Crianças na fila para receber lanches

Samara Raiane é mãe de Rafael. Ela que reside na sede do município também destacou que o evento é muito importante, pois é um divertimento para as crianças.

“É muito importante porque as crianças se reunem e se divertem. Geralmente em cidades pequenas é pouco o entretenimento”, destacou falando que os serviços da Assistência Social são muito importantes. “É uma oportunidade de integração e entretenimento”, concluiu.

Crianças recbem presentes na Pool Party

Durante a tarde, a Pool Party iniciou por volta das 16h e teve como público-alvo 70 usuários, aproximadamente, entre adolescentes e jovens da sede e da zona rural assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No encontro foi ofertado jantar.

Adolescentes na Pool Party no período da tarde

A Secretaria de Assistência Social de Francisco Santos é composta pela secretária municipal, uma supervisora do Programa Criança Feliz, dois coordenadores (as) da Proteção Social Básica, cinco orientadores sociais, seis visitadores e uma assistente social.

Veja mais fotos da manhã e tarde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS