Connect with us

Belém do Piauí

‘Dia das Mães’ em comemorado em Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Ontem, segundo domingo do mês de maio, data em que é comemorado o Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através das Secretarias Municipais, promoveu um grande evento para homenagear as mães.

Realizado na nova Quadra Poliesportiva, o evento reuniu cerca de 600 mães da cidade e das comunidades rurais do município em um momento de interação e entretenimento, marcado por uma mistura de sentimentos, como emoção, alegria e reconhecimento.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A comemoração foi marcada por muitas homenagens feitas através de músicas, poemas e peças teatrais por professores e alunos da rede pública municipal de ensino. Também foram realizadas dinâmicas que presentearam algumas mães. A senhora Ana Felipa da Conceição, de 93 anos, foi presenteada por ser a mãe mais idosa no evento. Maria Lúcia da Silva recebeu presente por ser a mãe com o maior número de filhos, 16 ao todo.

Uma das apresentações que mais chamou a atenção do público foi protagonizada pela assistente social Sara Leal e a monitora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Socorro Reis. Com tom humorístico, a peça mostrou a diferente realidade entre a mãe pobre e a mãe rica com base na classe social, e ao final, e a unificação das mesmas quando a mãe que interpretou o papel de pobre pegou uma bíblia. Sara destacou que aos olhos de Deus não existe diferença entre classe social, e que o amor de mãe não se mede pelo poder econômico.

Ao final, foram distribuídos brindes para todas as mães e servido o almoço para todos os presentes no evento.

Publicidade

A festa na data especial do Dia das Mães tem um grande simbolismo por homenagear e valorizar essa figura tão importante na família e na sociedade, e revela o projeto social da gestão do prefeito Ademar Carvalho. O gestor afirmou que na sua terceira administração à frente do município, pretende realizar um trabalho social para a melhoria da qualidade de vida da população, seja com obras ou com ações, como a comemoração de datas especiais como o Dia das Mães. Ademar disse que sua nova gestão terá esse espírito, de cuidar e dar atenção às pessoas.

O evento contou com as presenças do prefeito Ademar Carvalho, da primeira dama Francisca Gomes, do vice-prefeito Francisco Bento (Tico) e da esposa Cristiana Carvalho, dos secretários municipais Cláudia Ribeiro (de Educação), Anaías Coelho (de Assistência Social), Luís José (de Agricultura), Josefa Silva (de Finanças), Juscenildo Boeiro (de Saúde), do supervisor estadual de ensino, Francisco Antônio, do presidente do Conselho Municipal de Educação, José Benedito, da presidente do STTR de Belém, Margarida Francisca, dos vereadores Luizinho Sousa e Rose Ribeiro, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS