Connect with us

DESTAQUES

Em Geminiano, 35 famílias assinam contrato para construção de casas populares

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 20, trinta e cinco famílias do município de Geminiano deram mais um passo para a realização do sonho, a conquista da casa própria.

Em cerimônia realizada no ginásio poliesportivo, o prefeito Erculano Edimilson de Carvalho e os beneficiários assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural, para a construção de 35 unidades habitacionais.

As moradias serão construídas na modalidade pulverizada, nas comunidades rurais Baixa, Cacimbinha, Ambrósio e Baixio do Geminiano. Cada unidade habitacional terá 56 metros quadrados, composta por sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Em entrevista, o prefeito Erculano Carvalho falou sobre a importância do convênio. “É um sonho de toda pessoa ter a casa própria, e hoje estamos, junto com a Caixa e os beneficiários, celebrando esse contrato. Este é um momento de muita alegria em que intermediamos a conquista desse grande benefício, que vai proporcionar mais cidadania e dignidade para essas famílias.”, disse.

O gestor informou que, além desse projeto para a zona rural, um outro projeto está em andamento para a construção de 100 casas na cidade de Geminiano. O critério estabelecido para receber os imóveis, segundo o gestor, são pessoas de baixa de renda que ainda não tenham moradia.

Publicidade

Estiveram presentes a Gerente Geral a Caixa, Maria Alina, e os assistentes de habitação,  Marcelo Bezerra e Lucirlane  Alencar, além de várias autoridades dentre elas, a secretária de Planejamento, Mazé Campos,  secretária de Assistência Social,  Maria Helena, o secretário de Saúde, José Genival,  o GG,  o assessor  do técnico, Jailson Campos, secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento, Chefe de Gabinete,  Danilo Sampaio, o coordenador do CRAS, Ivonaldo Barbosa, e o  presidente da Câmara,  Francisco Antão Florentino.

 

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS