Connect with us

DESTAQUES

Em Marcolândia, Educação mobiliza escolas municipais em ação alusiva ao Dia Mundial da Água. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia, na gestão do prefeito Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, por meio da Secretaria de Educação, mobilizou as escolas municipais na realização de apresentações em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A ação aconteceu na manhã do último sábado, 23 de março, no ginásio poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira.

Na oportunidade, os alunos se apresentaram com danças, jograis, coreografias e músicas com a temática da água, destacando a sua importância e a conscientização em cuidar deste bem tão valioso para a humanidade.

Participaram do evento os alunos da cheche Dona Sinhá, creche Mãe Preta, U. E. Mariano da Silva Neto, U. E. Maria Anunciada, U. E. Cícero Mundinho (Serra), U. E. Raimundo Mariano (Sertão), U. E. Valdir Tintiliano de Sousa, U. E. Manoel Avelino e U. E. Novo Milênio.

Vale destacar o esforço da Secretaria de Educação, juntamente com as escolas, para incentivar os alunos a desenvolverem a referida ação, ao mesmo tempo que todos se divertem, levam consigo a devida orientação e os ensinamentos para que cresçam conscientes sobre o cuidado que deve ser tomado em relação a água, bem como, os prejuízos que são desencadeados pela falta ou poluição deste recurso.

A secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos, enfatizou os esforços dos estudantes em apresentarem o tema que é de grande importância.

Auxília Matos

“É muito bonito de ver todos os alunos da rede municipal empenhados em aprender, participar e colaborar para a expansão do tema sobre a água. Todos nós sabemos da fundamental importância deste e recurso e trazer isso para as escolas é essencial”, disse.

Dia Mundial da Água

Publicidade

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Imagens: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS