Connect with us

Betânia do Piauí

Menina de 10 anos é atingida por veículo da Equatorial em Betânia do PI; motorista foge e deixa vítima gravemente ferida

Publicado

em

Um acidente registrado na noite desta quinta-feira (03), por volta das 18 horas, na zona rural de Betânia do Piauí, deixou uma criança de apenas 10 anos de idade, gravemente ferida.

O acidente aconteceu na PI-459, na localidade Mulungu, zona rural de Betânia, a 10 kms da sede da cidade. Segundo informações da PM de Betânia, o acidente envolveu um veículo da empresa Equatorial, que era conduzido por C.F.R, e vítimou uma menina, M.A.X, de 10 anos de idade.

A menina estava sendo transportada em um ônibus escolar do município, e pouco tempo após descer do transporte, foi atingida pelo veículo da Equatorial. “O motorista do ônibus nos relatou que parou o ônibus no acostamento para a criança descer e a criança fez a volta e ficou do outro lado do ônibus. Nesse momento, o veículo da empresa Equatorial vinha em sentido contrário, a criança ficou entre o espaço dos dois veículos, e no momento que ficou pareado os veículos, o carro da empresa Equatorial bateu a lateral do lado do motorista na criança” relatou a PM.

Com o impacto, a menina fraturou o braço direito, e sofreu várias lesões no corpo e na cabeça. A criança foi socorrida pela equipe de saúde local, que foi acionada pelo motorista do ônibus. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Paulistana.

O condutor do veículo da Equatorial fugiu do local. Um outro funcionário da empresa, que também seguia no veículo, permaneceu no local e acompanhou o transporte da criança até a unidade de saúde.

Segundo a PM, os pais foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

Publicidade

Veja nota divulgada pela Equatorial:

A Equatorial Piauí esclarece que o acidente envolvendo uma criança, no município de Betânia do Piauí, ocorreu com o carro de uma prestadora de serviços. A concessionária lamenta o ocorrido e informa que tem acompanhado toda assistência feita à família da vítima por parte da empresa.

A distribuidora ressalta que o condutor do veículo transitava dentro do limite de velocidade permitido na via e que a própria equipe de campo fez contato com SAMU e Polícia Militar para prestarem os primeiros socorros e esclarecimentos sobre o acidente.

A criança continua internada em hospital da região e o último boletim médico indica que seu quadro é estável. A Equatorial Piauí comunica ainda que segue acompanhando o caso para garantir que não falte a devida assistência que a vítima e sua família necessite no processo de recuperação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS