Connect with us

Bocaina

No 1º dia de aula, prefeito Erivelto inaugura reforma e otimiza escola em Bocaina

Publicado

em

O ano letivo de 2023 teve início nesta segunda-feira, dia 06 de março, no município de Bocaina. O prefeito Erivelto de Sá Barros entregou mais uma benfeitoria que contempla toda a sociedade.

Com recursos próprios a gestão inaugurou a reforma da Unidade Escolar Urbano Leal, situada na rua 10 de abril, Centro. A escola é uma das pioneiras do município e foi construída no final da década de 70.

“Era uma reforma que vinhamos nos programando para fazê-la, pois é a maior escola de Bocaina. Entregamos com boa qualidade uma reforma bem ampla e tenho certeza que com isso quem ganha é a população, nossos alunos, os pais que entregam seus filhos com toda confiança na gestão. Quero parabenizar todos os envolvidos na educação em nome da secretária Simone, aos professores, servidores que solicitaram e cobraram. A qualidade em si traz mais vontade e vantagem para os alunos cada vez mais se dedicarem. Essa é mais uma obra que a gente entrega e proporciona maior conforto aos nossos alunos. Estamos muito felizes e gratos por fazermos isso e vamos continuar, pois já temos visões para outras escolas também”, destacou.

Fachada da escola em Bocaina

Erivelto falou também do nível de Educação no municipio. “Tantos médicos, engenheiros, advogados, odontologistas e tantas outras profissões que Bocaina é destaque. Sabemos que o ponta pé inicial vem da rede municipal onde todos ingressam e estamos trabalhando para melhorar mais essa qualidade”, concluiu o prefeito de Bocaina.

A secretária de Educação, Simone Granjeiro, justificou sua ausência no evento. Em contato por telefone agradeceu ao prefeito e parabenizou toda equipe.

Simone Granjeiro na sede da SME em Bocaina – Foto: Arquivo Cidades na Net

“Com muita alegria entregamos a escola Urbano Leal reformada. Ação essa totalmente do prefeito Erivelto Sá. Hoje se inicia as aulas do ano letivo 2023, e fica nossa alegria, nosso comprometimento com nossos alunos, nossos professores. Enfim, com a comunidade do nosso município. Quero parabenizar a todos e deixar registrado meus agradecimentos ao prefeito, atuante na educação, sempre junto de nós, que abraçou essa reforma com muito entusiasmo, com o maior intuito de favorecer nosso alunato. Quero registrar também o trabalho dos diretores, professores, vigias, zeladoras, que formam uma equipe maravilhosa. Agradecer a Dra Fátima Sá pelo apoio, a equipe da SME. Que esse ano possamos alcançar todas as metas e principalmente atender a todos nossos alunos e assim que eles possam brilhar na sua caminhada”, revelou.

A escola tem expediente durante manhã e tarde. A diretora Daiane Barros, do turno da manhã, explicou que os trabalhos contemplaram desde o teto (madeira e telhado), paredes, portas, janelas, piso, banheiros, além da parte elétrica e hidráulica. Toda as salas são climatizadas com condicionadores de ar.

“Foi um trabalho execelente. Estávamos precisando e foi feito até mais do que estavámos esperando”, destacou.

No turno da manhã são 214 alunos de 6º ao 9º ano. A equipe que compõe o setor administrativo da U. E. Urbano Leal é formada por Maria Lucineide de Sousa (coordenadora), Naiara Holanda (secretária) e Vania (digitadora), além da diretora Daiane.

Publicidade

Sandra Regina é diretora da escola no turno da tarde. Ela elogiou os trabalhos e destacou que a melhoria vai contemplar a comunidade escolar – alunos e corpo docente. “Era um sonho de todos. Melhorou 100%”.

Maria Sueli é coordenadora da unidade no turno da tarde. “Para a gente mesmo era um sonho. Esse projeto foi feito por nós diretores e coordenadores”.

Coordenadora Maria Sueli e diretora Sandra Regina

Durante a tarde, são 102 alunos que estudam de 1º ao 5º ano. A equipe administrativa da tarde é formada por Sandra Regina (diretora), Maria Sueli (coordenadora), Nádia (secretária) e Charles (digitador).

No ato solene, além de professores, diretores e coordenadores, estiveram presentes ainda os secretários Dô de Alberto (Transportes), Ronyvon Silvino (Meio Ambiente), professora Luciana representando o secretário de Agricultura, Tim, juntamente com o vereador Naldo Leão, e a ex-secretária de Educação de Bocaina, Fátima Sá, que é mãe do prefeito.

A supervisora da rede municipal, Dineves, ex-secretária de Educação e ex-primeira-dama fez uso da palavra.

“Nossa escola está mais limpa do que nunca porque temos vocês. A escola sem vocês não é escola. Ela e nós estamos muito felizes. Estamos como nossa equipe completa para entregar a vocês uma escola limpa e arrumada”, falou agradecendo a equipe pelo empenho, ao prefeito Erivelto e todos os envolvidos.

O vereador Naldo parabenizou e agradeceu aos professores, a equipe escolar citando todos os setores da escola e ao prefeito. Na ocasião fez uma recomendação aos alunos.

“A educação é uma ponte que liga você de um lugar escuro a um lugar de luz. É a esperança. Então se dediquem, estudem porque vocês são o fututo. Um forte abraço a todos”, falou Naldo cumprimentando e citando a ex-secretária Fátima, todos os professores e a secretária Simone Grangeiro.

Nelita Marques é professora da escola há quase 30 anos. “É um prazer enorme entrar nessa escola. Agradecer de todo coração ao prefeito que fez por onde a reforma acontecer”, disse recomendando aos alunos manter a conservação do ambiente escolar de forma organizada e limpa.

Publicidade

“Um ambiente limpo, cheiroso e organizado gera conforto e uma facilidade maior para que você alcance aprendizagem”, finalizou desejando sucesso no ano letivo de 2023.

A professora de Educação Física, Teresa Cristina, solicitou maior apoio nas aulas da disciplina.

As aulas de Educação Física são desenvolvidas no ginásio poliesportivo Abdias Josino de Barros, que foi inaugurado no dia 06 de dezembro de 2021 e fica situado próximo a escola.


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito Erivelto inaugura quadra poliesportiva com o ministro Ciro Nogueira e comitiva em Bocaina

FOTOS | Inauguração da quadra poliesportiva em Bocaina com o ministro Ciro Nogueira


Veja mais fotos da inauguração da reforma da U. E. Urbano Leal

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS