Connect with us

DESTAQUES

Por falta de provas, mãe de bebê encontrado morto em São João da Canabrava é posta em liberdade

Publicado

em

A Audiência de Custódia realizada nesta quarta-feira, 22, reconheceu que S. de S. S. deve permancer em liberdade. Ela é mãe de Miguel de Sousa Santos, bebê de quatro meses que foi encontrado morto na manhã da última terça-feira, 21, no assentamento Santa Úrsula, situado a 30 quilômetros, na zona rural do município de São João da Canabraba.

A Polícia Civil destacou que por falta de provas sólidas, S. foi posta em liberdade sem pagamento de fiança, mas no entanto o flagrante foi homologado e reconhecido legalmente. A mãe deverá cumprir também medidas cautelares e ainda perdeu de forma provisória a guarda dos demais filhos, conforme determinação da Justiça.

O laudo criminal preliminar apontou que a causa da morte foi uma fratura cervical (quebra de um dos ossos do pescoço).

O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.

Entenda o caso!

Publicidade

Miguel de Sousa Santos, de apenas quatro meses de idade, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira, 21, na residência no assentamento Santa Úrsula. A mãe da criança percebeu que o bebê não tinha sinais de vida e pediu ajuda à familiares e acionaram a Polícia Militar. Ao constatar a veracidade do fato, a Polícia Civil foi acionada para os procedimentos cabíveis.


CONTEÚDO RELACIONADO

Investigação da morte de bebê de quatro meses em São João da Canabrava leva à prisão da mãe


S. de S. S. foi conduzida e permaneceu detida na Central de Flagrantes em Picos, após prestar depoimento até a Audiência de Custódia, marcada para esta quarta-feira, 22 de maio.

O Núcleo Regional de Polícia Científica de Picos enviou materiais de coleta de tecido humano da criança. O material será analisado pelo laboratório de toxicologia e vai revelar a presença ou ausência de substâncias.

Publicidade

O delegado de Polícia Civil, Jônatas Brasil, informou que Selma estava sob efeito de álcool na noite anterior ao incidente. Além disso familiares confirmaram que a mãe também fazia uso de substâncias ilícitas. A situação de precariedade familiar resultou em intervenções do Conselho Tutelar e já estava agendada uma audiência para revisar a guarda das crianças.


CONTEÚDO RELACIONADO

Análise de tecido vai detectar substâncias em corpo de criança encontrada morta em São João da Canabrava


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS