Connect with us

DESTAQUES

Sessão alusiva ao Dia da Mulher entrega prêmios e presta homenagens na Câmara de Marcolândia. Veja fotos!

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 27 de março, a Câmara Municipal de Marcolândia, que é dirigida pelo presidente, vereador Chagas Ramos, o Chaguinha, realizou a sessão solene como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento teve a participação do prefeito Dr. Corinto Matos, acompanhando de sua esposa, a secretária de Educação Auxília Matos; do vice-prefeito Valmir de Juracy e sua esposa, a secretária de Saúde Domitila Alencar; dos nove parlamentares que compões a Legislatura de Marcolândia, sendo eles: Chaguinha, Lanja Nobre, Simone Viana, Isadora Coutinho, Erinaldo Evangelista, Erivan Emerson, Clenilton Costa, Marcos Coelho e Dunga; além da presença de várias mulheres.

Em um ambiente bastante decorado e receptivo, a sessão teve objetivo de homenagear mulheres que foram escolhidas pelos parlamentares com o Prêmio Mulher que Inspira, idealizado pela vereadora Lanja Nobre, em parceria com os demais vereadores.

A bibliografia de cada premiada foi contada para todos os presentes, destacando a história de vida entre lutas, batalhas e a contribuição significativa que tiveram pelo desenvolvimento do município. Durante esse momento, cada vereador e mulher agraciada receberam oportunidade para enfatizar suas palavras e agradecer.

A emoção e o sentimento de gratidão foi tomado pelas mulheres homenageadas, através da simples e linda forma de receber o devido reconhecimento.

Também foi realizado um sorteio de prêmios, onde cada participante que teve o seu número sorteado, recebeu um presente das mãos das autoridades. Ao final, foi servido um delicioso lanche para todos.

Falas

Em seu momento de fala, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou a contribuição das mulheres para o desenvolvimento de Marcolândia.

Publicidade

“É uma grande iniciativa da Câmara de Marcolândia homenagear as mulheres guerreiras que tanto lutam pela Procuradoria da Mulher, órgão importante e fiscalizador do município. A gente ver que cada vez mais as mulheres ocupam espaços, embora ainda tenha muita resistência e preconceito. Nós aqui em Marcolândia, graças a Deus e a população vem percebendo a força das mulheres na Câmara. Marcolândia cresce a passos largos, devidos aos seus cidadãos e o povo que são trabalhadores, aqui temos mulheres empreendedoras, que trabalham na educação, saúde, e demais áreas exercendo muito bem suas funções e contribuindo para o crescimento do município”, frisou.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, leu uma mensagem em homenagem as mulheres e falou sobre a figura feminina na política.

“Hoje estamos fazendo essa homenagem para as mulheres que são uma figura importante na sociedade, são mães, donas de casa, trabalham fora e merecem ser homenageadas. Hoje em dia elas já estão conquistando espaço no empreendedorismo, na política e aqui em Marcolândia nós cumprimos com a lei e temos mulheres na Câmara, trabalhando e buscando melhorias para o nosso município, que Deus continue abençoando todas as mulheres”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Chaguinha Ramos, falou a importância do evento para homenagear as mulheres do município.

“Esse dia é muito importante para nós, estamos entregando o Prêmio Mulher que Inspira, uma forma de valorizar e mostrar a importância da mulher, especialmente a mulher marcolandense. No nosso município nós temos mulheres atuando em diversas áreas, são guerreiras e batalhadoras, vivem se dedicando a família, ao trabalho e colaborando para o avanço da nossa cidade”, ressaltou.

A vereadora Isadora Coutinho que também faz parte da Procuradoria da Mulher também comentou sobre a sessão voltada para homenagear as mulheres.

“Participamos de um evento maravilhoso, é o terceiro ano consecutivo onde nós que fazemos parte da Procuradoria da Mulher, composta por mim e as vereadoras Simone e Lanja que idealizamos esse projeto e estamos executando, para nós ver essa casa cheia muito gratificante”, comentou.

Homenageadas com o prêmio Mulher que Inspira:

Maria das Dores, Luciana Silva, Luisa de Sousa, Francisca Diva, Maria Cleonice, Auxília Matos, Delfina Carvalho, Ana Paula, Valcélia de Jesus, Maria Zilmar, Luizete Carvalho e Maria Conceição. Além delas, as vereadoras Lanja, Simone e Isadora também foram premiadas.

Veja mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS