Connect with us

DESTAQUES

Tribunal de Justiça do Piauí visita Francisco Santos para implementação do projeto Justo Acesso

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 26 de março, o município de Francisco Santos, sob a administração do prefeito Dr. Luís José e do vice-prefeito Edson Carvalho, recebeu uma equipe do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para discutir reforços e adequações necessárias visando o funcionamento do programa Justo Acesso na região.

O encontro aconteceu no Fórum do município e contou com a participação do vice-prefeito Edson Carvalho, bem como do representante da STIC e Engenharia do Gabinete do Juiz Auxiliar da Presidência e Coordenador do Projeto Justo Acesso, Dr. Luiz de Moura Correia. Além deles, estavam presentes o secretário de Obras, José Arthur, a secretária de Governo, Ana Carlete, o vereador Pedro, Edilberto do Setor de Licitação do Município, o engenheiro civil da Prefeitura, Júnior, e a servidora estadual do TJ, a Dilma.

O programa Justo Acesso é uma iniciativa do Poder Judiciário estadual que visa instalar Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania nos municípios piauienses que não são sede de comarcas.

O objetivo é ampliar o acesso à Justiça e garantir a inclusão de todos os cidadãos residentes no Piauí aos serviços do judiciário e de instituições parceiras. O programa possibilitará a realização de atos processuais por videoconferência, como audiências e atendimentos eletrônicos, além de agregar serviços on-line de órgãos que compõem o Sistema de Justiça e de outros órgãos da Administração Pública.

Entre os serviços que serão oferecidos pelo Justo Acesso estão audiências virtuais, consulta processual, Sistema Eletrônico de Informações, Balcão Virtual, Atermação on-line nos âmbitos do TJ-PI, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), além de serviços de cartórios extrajudiciais e iniciativas do Poder Executivo, como a Delegacia Virtual.

Após a visita, o vice-prefeito Edson Carvalho, destacou: “É com imensa satisfação que recebemos aqui em Francisco Santos essa importante equipe do Tribunal de Justiça do Piauí para discutir e implementar o projeto Justo Acesso em nosso município. Essa iniciativa representa um avanço significativo para a nossa população, garantindo o acesso à justiça e aos serviços essenciais para todos os cidadãos. Estamos empenhados em colaborar com todas as etapas desse processo, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos munícipes”, declarou.

FOTOS | OLEGÁRIO FARIAS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS