Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escolas de Picos emitem nota sobre denúncias de assédio sexual em suas dependências

Publicado

em

Após a grande repercussão das exposições a professores e instituições de ensino da rede privada e pública de Picos nas redes sociais desvendando inúmeros casos de assédios sexuais sofridos por alunos, algumas escolas – citadas nas postagens – emitiram, durante todo o dia desta segunda-feira (1º), notas oficiais.

A primeira a se pronunciar foi o Colégio São Judas Tadeu que teve menção não apenas no #exposedpicos, mas no #exposedteresina, onde tudo começou. A direção da escola em Picos informou que nos casos de professores já comprovados, eles foram demitidos e os que ainda não foram, encontram-se afastados de suas atividades até que se concretize materialização dos fatos.

Matérias relacionadas: Estudantes expõem, no Twitter, assédio sexual de professores em Picos
Ministério Público abrirá procedimento para apurar assédio a adolescentes em escolas de Picos
PICOS | Fotógrafo emite carta aberta sobre acusação de assédio sexual a estudantes

Publicidade

O diretor da escola em Picos, Daniel Bonfim, em entrevista ao Cidadesnanet, manifestou sua infelicidade em ver profissionais da educação envolvidos em tais atitudes, visto que os mesmos sempre foram orientados sobre como deveriam se portar com o alunado em sala de aula e fora dela.

“Infelizmente fomos pegos de surpresa ontem (domingo) e ficamos sem chão com essa situação. A gente buscava sempre orientar os professores em relação à questão de como se comunicar com o aluno. Mas foram citados professores e a escola já tomou a atitude de afastá-los, e aqueles que foram comprovados, a escola demitirá. Somos transparentes neste sentido e estamos abertos para qualquer investigação”, disse o diretor.

Ainda na manhã de ontem, o Colégio Machado de Assis se manifestou. A direção afirmou que não compactua com os atos mencionados pelos estudantes no #exposedpicos e que todos os professores outrora expostos já se encontram afastados.

A nota diz ainda que será aberto um processo administrativo a fim de esclarecer a situação presente, pois tanto os alunos quanto suas famílias merecem respeito.

Durante à tarde, os colégios Santa Rita e São Lucas emitiram notas declarando que não omitirão os fatos e pedindo a colaboração dos alunos na elucidação das denúncias, para que todas as providências sejam tomadas no sentido de protegerem o alunado.

Publicidade

Todas escolas disponibilizaram aos alunos canais – e-mail e telefone – para denúncias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS