Connect with us

Curral Novo do Piauí

Dia da Mulher é comemorado com atividades esportivas em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Em Curral Novo do Piauí, esta quarta-feira, 08 de março, foi marcado por um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, denominado “Fortes e Corajosas são ELAS”.

Organizado pelo movimento “Momento Mulher”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí e Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com o objetivo tirar as mulheres de suas rotinas diárias e integrá-las em um espaço de diversão no dia que é dedicado à elas.

O evento teve início à tarde, com o encontro e concentração das mulheres na quadra poliesportiva da cidade, e seguiu com uma passeata e cicloturismo pelas principais ruas da cidade. No percurso, foram distribuídas senhas para os sorteios de brindes.

Na praça central da cidade, foram realizados jogos e disputas esportivas como a minimaratona, corrida de bike, corrida do saco e corrida do ovo. Também contou com aulão de zumba com os instrutores Jairo, Maria e Gildete. Outra atividade foi o Torneio de Futsal Feminino.

Como forma de incentivo, apoio e agradecimento pela participação das mulheres, foi realizada a premiação dos dois primeiros lugares em cada competição.

Ao longo do evento foi realizado, também, o sorteio de diversos brindes para as mulheres presentes no local. O principal prêmio foi uma bicicleta.

Foi um dia de muita diversão, mas, também, de informação. Paralelamente, a Secretaria Municipal da Saúde preparou a tenda “Março Lilás”, afim de mais informações eficazes e verdadeiras sobre a prevenção do câncer de colo de útero.

Segundo uma das organizadoras, Wiltânia Macedo, a intenção foi tirar as mulheres de Curral Novo de suas rotinas cansativas, esquecer um pouco dos problemas e se divertirem nesse dia 08 de março. “Pra a gente é uma satisfação imensa poder proporcionar esse momento de diversão, lazer e descontração para as mulheres nesse dia que é dedicado a elas, a nós mulheres.”

Ela também destacou o apoio da Prefeitura Municipal. “A Prefeitura deu todo suporte necessário para a realização desse evento. A gente lançou a ideia para a organização do evento, a Prefeitura abraçou nossa ideia e deu todo suporte para a realização desse momento.”

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS