Connect with us

DESTAQUES

Festival de Quadrilhas e shows de Mara Pavanelly, Jonas Esticado e Karlla Thalyta levam multidão ao ‘Picos Cidade Junina’

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, promoveu nesta sexta-feira, 02 de junho, a abertura oficial do ‘Picos Cidade Junina’. O evento gratuito reuniu grande público para o Festival de Juninas e shows musicais.

Em primeiro momento, teve início o Festival de Juninas, onde se apresentaram na Arena de Quadrilhas as seguintes juninas: Amor Caipira, Explosão Caipira e Arrasta Pé dos Caipiras. Logo em seguida, foram promovidos os grandes shows artísticos com Mara Pavanelly, Jonas Esticado e Karlla Thalyta.

Na oportunidade, o evento contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles; do secretário do Turismo do Piauí, Dr. Pablo Santos; dos deputados estaduais Severo Eulálio, Nerinho, Fábio Xavier e Simone Pereira; de vereadores, lideranças políticas e prefeitos da região de Picos, dentre eles, Admaelton Bezerra, de São José do Piauí; Naerton Moura, de Sussuapara; Erivelto Barros, de Bocaina; Clayton Barros, de Paquetá; Barroso Neto, de Santa Cruz, dentre outros.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, parabenizou a cidade de Picos pela realização do evento e prometeu um São João ainda maior no ano de 2024. Segundo ele, resgatar as festividades juninas no estado do Piauí é um dos compromissos de sua gestão.

“Parabenizo a cidade de Picos por essa bela festa que está sendo realizada. É um compromisso nosso resgatar as festividades juninas em todo o estado do Piauí, especialmente, na cidade de Picos, e no próximo ano, essa festa será 10 vezes maior, e o povo de Picos merece um São João deste tamanho”, assegurou.

O secretário de Estado do Turismo do Piauí, Pablo Santos, comentou sobre a realização do evento e destacou a alegria pelo resgate das tradições nordestinas no estado do Piauí.

“É com o sentimento de muita alegria que trouxemos esse segundo grande evento para nossa cidade, nosso povo sempre nos cobra esses grandes eventos, pois vivemos não só de saúde e educação, mas também de cultura, de lazer. Promovemos o Zé Pereira, e agora o Picos Cidade Junina. Vale destacar que não é apenas shows, pois procuramos resgatar a cultura nordestina com as apresentação das juninas, e a população abraçou a iniciativa”, pontuou.

Pablo Santos ainda comentou que o Picos Cidade Junina tem movimentado a cidade de Picos e gerado emprego e renda na cidade.

“As ações do Governo do Estado estão chegando em Picos. Em dias de evento, o comércio aumenta seu movimento, os restaurantes vendem, o comércio em si vende, então gira dinheiro na cidade de Picos e ajuda aumentar a renda da população, então o sentimento que fica é de dever cumprido”, afirmou.

Publicidade

O Picos Cidade Junina tem continuidade neste sábado, 03 de junho, com o Festival de Juninas, a partir das 19h00, e a partir das 23h00, shows com Fafá Santana, Eric Land, Márcia Felipe e Tony Guerra.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS