Connect with us

ENTRETENIMENTO

Segunda edição do Picos Geek Show acontece neste final de semana

Publicado

em

A cultura pop tem revolucionado o mundo ao apresentar um novo universo com filmes, histórias em quadrinhos, desenhos animados, séries e entre outros produtos, que valorizam a diversidade e a inclusão. E é essa a proposta da 2ª edição do Picos Geek Show (PGS), evento que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no espaço Picoense Clube, das 14h às 22h.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), Eduardo Santos, o Picos Geek Show demonstra o quão forte e diversificado é o estado em relação ao turismo de eventos. Através de ações como essa, é possível proporcionar aos populares e turistas, atrações novas, modernas e que englobam todo e qualquer público.

“O Piauí tem sediado eventos que abrangem os mais variados públicos turísticos. Isso é algo bastante positivo, pois demonstra o nosso potencial, e o quão acolhedor e receptivo somos. E o Picos Geek Show tem uma proposta inovadora e atual, que, certamente, vai atrair jovens turistas e expandir olhares para aquela região e suas potencialidades”, frisa o diretor Eduardo Santos.

A programação do Picos Geek Show está recheada de atividades, contando com campeonatos de jogos de PC e de videogame, e concursos de cosplay, cospobre, desenhos e K-Pop, e quiz PGS. Também serão realizadas apresentações musicais de atrações como Cibelle Barros, Ensaio Aberto e PeJota, bem como momentos com dubladores e exposições de arte em quadros, quadrinhos, livros e desenhos.

O evento ainda disponibilizará outros espaços onde serão realizadas atividades variadas, incluindo transmissões de jogos ao vivo, computadores de mesa para campeonatos de PC, mesas com videogames para FreePlay, Just Dance, karaokê, feira de produtos geeks e uma praça de alimentação.

Publicidade

Durante os dois dias de evento, estima-se a presença de 3 mil pessoas. Para quem deseja participar, basta obter o ingresso através do site https://www.ingresse.com/picos-geek-show-pgs/#comprar ou dirigir-se até a loja Aquarella, na rua São Sebastião, bairro Malva.

O Picos Geek Show possui patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS